Tecnologia Titulo Hashtag
#TBT: 30 fotos das celebridades com a hashtag
Por Beatriz Ceschim
Do 33Giga
13/05/2021 | 16:18
Compartilhar notícia
Agencia Entre Aspas


Uma das maiores dúvidas dos leitores do 33Giga é o que significa #tbt. A sigla é uma abreviação de ThrowBack Thursday, que significa quinta-feira do regresso. Logo, todas as quintas-feiras, os internautas podem utilizar a hashtag para postar fotos antigas, que mostrem um sentimento nostálgico e de saudade.

A sigla surgiu no Twitter em 2012. Depois disso, os usuários começaram a postar fotos nas redes sociais, que remetem à lembranças de suas vidas. Após a hashtag entrar em alta, uma outra foi criada a #fbf. Chamada de Flashback Friday, tem o mesmo objetivo da #tbt, que é uma data para as pessoas postarem fotos antigas de memórias passadas. A única diferença entre as duas tags é o dia em que são postadas. A Throwback Thursday é utilizada na quinta-feira e a Flashback Friday, na sexta-feira.

Leia mais: 
20 perfis no Instagram para quem ama papelaria

Fã de esportes? Confira 50 perfis de atletas para seguir no Instagram

Agora que você já conhece um pouco mais sobre a sigla, se liga nesse álbum com fotos postadas por famosos com a #tbt:

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;