Setecidades Titulo Ação social
Serviços de Saúde fazem a diferença

Exames especializados e testes clínicos devem atrair população do Jardim Itapark, em Mauá

Por Juliana Stern
Especial para o Diário
08/11/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


 Moradores da região do Jardim Itapark, em Mauá, poderão realizar exames especializados durante a ação social Diário do Grande ABC nos Bairros, que será realizada sábado, das 9h às 15h, na EE Maria Cecília Pantano. Profissionais de oftalmologia, odontologia e enfermagem farão atendimento gratuito no evento, que deverá atrair cerca de 500 pessoas.

Procedimentos de enfermagem, como testes de glicemia e aferição de pressão arterial, serão realizados por alunos do curso técnico de auxiliar de enfermagem do Colégio Renil, que, segundo o coordenador da matéria, Ricardo Fritiz de Aquino, é ação importante tanto para população quanto para alunos. “Funciona como estágio, onde os alunos conseguem aprender como lidar com a população. Nesses eventos também ajudamos muita gente que sofre de hipertensão e nem sabe.”

Além dos testes clínicos, será oferecido exame oftalmológico pela Ótica Ultra Visão, que também leva óculos de leitura para distribuição. A Dental Plus também estará presente para fazer avaliação odontológica a todos que buscarem o serviço.

Para o controlador Luiz Pereira Moreno, 51 anos, os exames serão “muito úteis”, já que a UBS (Unidade Básica de Saúde) Flórida, a mais próxima da comunidade, sofre com falta de médicos e apresenta demora para marcação de consultas com especialistas. “Os profissionais que trabalham lá são muito bons e fazem o máximo que podem, mas não têm recursos. Esse evento pode ajudar quem está na espera.”

Além de serviços de saúde, a ação social do Diário vai contar com assistência jurídica gratuita e diversas oficinas e atividades esportivas para as crianças, como brinquedos infláveis, pintura de rosto e basquete.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;