Setecidades Titulo Transtornos
Temporal provoca queda de 14 árvores e pontos de alagamento

Em Sto.André, cidade mais afetada, vento atingiu velocidade de 51,1 km/h

Por Da Redação
03/03/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


 Temporal registrado na tarde de ontem causou transtornos aos moradores do Grande ABC. Com duração de cerca de uma hora, a chuva deixou cenário de destruição em seis bairros de Santo André, onde foi contabilizada a queda de 14 árvores.

Conforme a Defesa Civil andreense, os bairros mais atingidos por quedas de árvores foram Jardim Marek, Parque Marajoara, Centreville, Cidade São Jorge, Capuava e Vila Homero Thon. Ruas ficaram interditadas e veículos chegaram a ser atingidos. Ninguém ficou ferido.

Na Avenida Tibiriçá, na Vila Homero Thon, os tapumes de uma construção desabaram em cima de um automóvel. Devido à queda de árvore em cima da fiação elétrica, parte do bairro ficou sem energia.

Uma das explicações para o problema localizado, conforme o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) foi o registro de ventos que atingiram velocidade de 51,1 km/h. Já o índice pluviométrico chegou a 37,53 milímetros.

Devido à queda de energia, os semáforos da Avenida Giovanni Batista Pirelli, desde a Praça 14 Bis até a rotatória do Viaduto Salvador Avamileno, ficaram apagados. Equipes da AES Eletropaulo foram acionadas para realizar o reparo.

Além do transbordamento do piscinão da Vila América, houve pontos de alagamento nas avenidas Lauro Gomes, no Jardim Bom Pastor; Lauro Muller, na Vila Sacadura Cabral, e Álvares de Azevedo e Santos Dumont, no Centro; e na Rua Cajuru, na Vila Pires.

 

SÃO CAETANO

Em São Caetano, houve pontos de alagamento na Avenida Guido Aliberti, nas proximidades do Cemitério Vertical, além de queda de árvore e fiação elétrica na Rua Tietê, altura do número 314. Choveu 7,5 milímetros na cidade.

Devido a problemas técnicos no sistema de telefonia do município, os números 156, 199 e 192 pararam de funcionar. A Secretaria de Saúde disponibilizou o telefone 94007-4997 para que a população acione ambulâncias.

 

CPTM

Devido a descarga elétrica, os trens da Linha 10 – Turquesa da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) ficaram cerca de 20 minutos sem circular entre as estações Mauá e Rio Grande da Serra no período da tarde.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;