Política Titulo Nome definido até sexta
Akira recusa secretaria em Rio Grande da Serra

Vereador foi convidado para gerir a Pasta de Desenvolvimento Econômico por Maranhão

Por Felipe Siqueira
Especial para o Diário
09/02/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


O vereador Akira Auriani (PSB) recusou convite do prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão (PSDB), para comandar a secretaria de Desenvolvimento Econômico.

O parlamentar informou ao Diário que a decisão se baseou, principalmente, em uma pesquisa popular realizada por ele e sua equipe. De acordo com o vereador, o resultado mostrou uma baixa aceitação de sua possível ida à Pasta.

“A gente sentiu que a população tem carência de ter um representante dentro da Câmara, principalmente quem me elegeu”, disse. “A população poderia se sentir traída. A decisão que tomei foi para mostrar às pessoas que ainda existem políticos confiáveis”, completou.

Akira explicou que enxerga um potencial muito grande na secretaria, e que é um meio importante para fazer a cidade crescer. “Seria uma grande oportunidade de buscar o desenvolvimento que a cidade precisa. Isso falta aqui, estimular comerciantes, criar identidade e empregos por meio do turismo”, falou.

A principal diferença que iria sentir seria a infraestrutura. Ele comentou que, na Câmara, as condições são difíceis – “é a mais precária do Grande ABC” –, e, indo trabalhar ao lado do Executivo, as chances de se conseguir acordos com o Consórcio Intermunicipal e empresas privadas aumentariam.

O vereador diz que vai buscar exercer na Câmara o que faria na secretaria. “Os planos para a secretaria podem ser feitos para o Legislativo”, ressaltou.

O prefeito de Rio Grande informou que deve indicar o nome para a pasta de Desenvolvimento Econômico até o fim desta semana. De acordo com o chefe do Paço, a conversa com Akira foi tranquila. “Já trabalhamos juntos na Secretaria de Obras e no Consórcio. Tudo foi feito de forma amigável”, completou.

Akira destacou que, na conversa com o prefeito, agradeceu o convite e que não queria gerar rachas com a decisão. Maranhão declarou não ter problemas com a resposta do vereador e que o considera integrante da base do governo.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;