Cultura & Lazer Titulo
Ferrari realiza segunda mostra de cinema de Maranello
Por Das Agências
16/02/2007 | 18:27
Compartilhar notícia


O cinema volta a ser protagonista nas salas do Museu Ferrari, com a segunda edição da mostra dedicada aos atores e aos filmes que contribuíram para difundir o fascínio dos carros da marca no mundo. Segundo a agência Ansa, realizada pelas celebrações dos 60 anos da fábrica de Maranello, pequena cidade no norte da Itália, a mostra inclui uma exposição de fotografias inéditas, do Arquivo Ferrari, que retrata em mais de 40 imagens astros do mundo inteiro.

Os filmes e as fotografias mostram estrelas do cinema, seduzidas pelo "Cavallino Rampante", referência italiana ao cavalo símbolo da Ferrari, nos sets e na vida privada, imortalizadas ao lado de seus carros ou em visitas às fábricas da Ferrari.

Uma montagem original com cenas de mais de 70 filmes narra, através da linguagem do cinema, a história da produção Ferrari nos últimos 60 anos. Na realidade, desde sempre o mito Ferrari inspirou Cinecittà e Hollywood, tornando seus carros protagonistas de cenas inesquecíveis em filmes dos anos 50 com Ava Gardner e Gregory Peck, nos clássicos dos anos 60 com Sofia Loren e Marcello Mastroianni, continuando com os filmes de Alain Delon e Walter Matthau e as séries cults dos anos 70, chegando até as mega-produções hollywoodianas de hoje.

A mostra é enriquecida por uma seleção de cartazes publicitários de diversas épocas, além, é claro, de alguns dos carros retratados no cinema, entre eles o clássico 250 GT California, célebre pelos filmes "Ontem, hoje e amanhã" (1963) de Vittorio De Sica, com Sophia Loren e Marcello Mastroianni, e "As Ligações Amorosas" (1959) de Roger Vadim, com Jeanne Moreau.

A mostra fica em cartaz no Museu Ferrari, localizado junto à fábrica da empresa em Maranello, província de Modena, até 30 de junho.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;