Cultura & Lazer Titulo
ABCDança faz última parada
Por Sara Saar
Do Diário do Grande ABC
07/07/2010 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Depois de levar espetáculos, fóruns e oficinas aos sete municípios da região, o projeto ABCDança encerra a quinta edição do circuito na Galeria Olido, em São Paulo, com programação gratuita de amanhã até domingo.

Trata-se de iniciativa da Companhia de Danças de Diadema e do Instituto Cultural e Educacional de Artes Visuais, que foram contemplados pelo ProAC (Programa de Ação Cultural da Secretaria de Estado da Cultura).

O balanço do público na região tem total em 3.450 espectadores: Santo André (116), São Bernardo (130), São Caetano (190), Diadema (1.050), Mauá (90), Ribeirão Pires (1.150) e Rio Grande (724).

A coreógrafa e bailarina Ana Bottosso, coordenadora do projeto, acredita que o Grande ABC precisa de mais iniciativas para a formação de plateia. "Os gestores culturais devem se preocupar, senão este público fica em casa", diz.

Segundo Ana, o ABCDança garante uma troca de informações e experiências muito rica. Este intercâmbio ainda não fica restrito à dança, mas abrange assuntos relacionados, como preparação física para o bailarino e políticas públicas.

ENCERRAMENTO - Bailarinos da Companhia de Danças de Diadema vivem as incertezas humanas na coreografia "La Vie en Rose???", que será exibida amanhã e na sexta-feira, às 20h.

Já no sábado, no mesmo horário, o Grupo Batakerê interpreta Ritmos e Danças, que mostra a diversidade cultural do povo brasileiro, baseado em elementos de influência africana e indígena.

O Grupo Danceato, de Diadema, encerra no domingo, às 19h, com a montagem "Arena" que confere vida a estados de dor, morte e cura.

ABCDança - Circuito que inclui espetáculos, oficinas e bate-papos. De amanhã a domingo, em horários diversos. Galeria Olido - Avenida São João, 473, São Paulo. Site: www.prefeitura.sp.gov.br. Grátis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;