Esportes Titulo
Real tenta consolidar ascensão e virar líder no clássico de Madri
Divanei Guazzelli
Do Diário do Grande ABC
15/10/2005 | 08:52
Compartilhar notícia


Em recuperação no Campeonato Espanhol e na Liga dos Campeões, o Real Madrid pode assumir neste sábado, pelo menos provisoriamente, a liderança da temporada doméstica. Com 12 pontos, enfrenta o Atlético de Madri, treinado pelo argentino Carlos Bianchi, a partir das 17h (horário de Brasília), no estádio Vicente Calderón, do rival da capital espanhola, e em caso de vitória ultrapassaria o líder Getafe (14).

O Getafe joga somente domingo, contra o Betis, em Sevilha. O vice-líder Celta, de Vigo, (13) também tem uma partida complicada domingo, contra o Osasuña, em Pamplona. Assim, o caminho parece aberto para que o Real comece a confirmar os elevados investimentos feitos na temporada, como a contratação do ex-santista Robinho, que deve ficar no banco de reservas. A equipe treinada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo ainda pode distanciar do rival Barcelona (9), quinto colocado, e que joga também neste sábado, fora de casa, contra o Deportivo La Coruña. A outra partida deste sábado será Alavés x Villarreal.

França – Tetracampeão nacional, o Lyon, dos brasileiros Juninho Pernambucano, Caçapa, Cris e Fred, disputará mais uma rodada do Campeonato Francês sem que a liderança esteja ameaçada. Com 24 pontos ganhos, tem quatro a mais do que o Paris Saint-Germain, que atua somente domingo, no clássico diante do Olympique, em Marselha. O próprio Lyon joga também domingo, em casa, diante do Ajaccio. Neste sábado, somente o Bordeaux (19) pode aproximar-se caso derrote o Sochaux, em casa. As outras partidas de sábado serão Nantes x Saint Etienne, Auxerre x Troyes, Le Mans x Lille, Monaco x Metz, Strasbourg x Rennes e Nancy x Toulouse.

Alemanha – Líder com 21 pontos ganhos, o Bayern de Munique faz como visitante, contra o Schalke 04 (16, em quarto lugar), o principal jogo de sábado do Campeonato Alemão. O Hamburgo (20) recebe o Wolfsburg. As outras partidas serão Kaiserslautern x Borussia Dortmund, Werder Bremen x Nuremberg, Stuttgart x Borussia Monchengladbach, Mainz x Bayer Leverkusen e Arminia Bielefeld x Hertha Berlim.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;