Esportes Titulo
Vasco tem Romário no comando
Edélcio Cândido
Com Agências
22/11/2000 | 01:16
Compartilhar notícia


O polêmico Baixinho está de volta. Recuperado de contusao, o atacante da Seleçao Brasileira, Romário, será a grande esperança do Vasco, na partida contra o River Plate, quarta, às 22h (horário de Brasília), em Buenos Aires, pela semifinal da Copa Mercosul. O jogador também deve reforçar o time que vai jogar com o Bahia, sábado, em Salvador, pelas oitavas-de-final da Copa Joao Havelange. A diretoria do Vasco já está criticando o excesso de jogos: o clube terá quatro partidas em apenas nove dias.

Com a presença de seu principal craque, o time vascaíno espera ter de volta a confiança, perdida nos últimos jogos, tanto da Mercosul quanto da Copa Joao Havelange. O Vasco precisa superar a má fase que está atravessando neste mês. Nas sete partidas disputadas, a equipe carioca perdeu cinco. O retrato da queda de rendimento do time foi a goleada sofrida para o Sao Paulo, em pleno Sao Januário, no domingo. O time deixou o campo vaiado pela torcida que foi em número razoável a Sao Januário. Contundido, Romário assistiu ao jogo das arquibancadas, ao lado de amigos, e preferiu nao fazer comentários extensos. "O time jogou desfalcado. O importante é que vamos recuperar tudo isso", disse o atacante.

Para recuperar-se, o Vasco conta com o retorno de outros cinco titulares, além de Romário. Ao lado do artilheiro vascaíno vai atuar Viola, voltando ao time após cumprir suspensao. O volante Jorginho, que tinha sido poupado, é outro que tem condiçoes de atuar. Na defesa, três jogadores titulares - Júnior Baiano, Odvan e Clébson - têm retorno confirmado. O técnico Oswaldo de Oliveira espera que, assim, a equipe nao tenha tantas falhas na defesa, como quando contava com reservas.

Apenas Jorginho Paulista, com passagem por vários clubes, que é considerado titular, vinha jogando. O vice-presidente, Eurico Miranda, voltou a dar ares de todo-poderoso: quer os jogadores, o máximo possível, afastados da imprensa. Eurico se diz "perseguido" por alguns jornalistas que estariam privilegiando a "oposiçao".

River - Mesmo jogando em casa e precisando da vitória para poder atuar por um empate na partida de volta, dia 29, no Rio, o River Plate vai adotar uma postura mais defensiva por causa da volta do atacante Romário. Juan Pablo Angel, uma das estrelas da seleçao colombiana e do time argentino, vai perder a posiçao de titular para Cardetti, que tem maior poder de marcaçao. Para parar o craque vascaíno, o treinador do River vai colocar o lateral-direito Lombardi fazendo marcaçao individual.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;