Nacional Titulo
José Izar é convocado para depor na CPI da propina
Do Diário do Grande ABC
16/05/1999 | 15:39
Compartilhar notícia


O vereador paulistano José Izar (PFL) foi convocado para depor à Polícia Civil na próxima terça-feira a fim de esclarecer seu envolvimento com a máfia da propina das regionais da capital paulista. Izar possuía o controle político da regional da Lapa (bairro da zona oeste de Sao Paulo), atual alvo das investigaçoes da Comissao Parlamentar de Inquérito (CPI) instalada na Câmara dos Vereadores da capital.

Na sexta-feira, o empresário José Rafael Bacha afirmou em seu depoimento à CPI que foi obrigado a trabalhar de graça para a campanha do irmao do vereador pefelista, Williams Izar, entao candidato a deputado estadual, para ter aprovado o alvará de abertura de sua estamparia. Segundo o empresário, fiscais da regional da Lapa teriam alegado irregularidades na instalaçao de sua empresa.

Bacha disse aos vereadores que, depois de dez meses tentando regularizar sua situaçao - tarefa que alegou ter sido impossibilitada pelos fiscais - ele obteve o compromisso do chefe da regional, Gilberto Trama, de liberar a obra. Isso, porém, sob a condiçao de o empresário produzir material para a campanha de Williams Izar. O material, ainda segundo Bacha, era recolhido por carros da regional. O trabalho gratuito teria rendido ao empresário um prejuízo de R$ 15 mil entre setembro e outubro de 1998. Bacha afirmou estar recebendo ameaças por parte dos fiscais da Lapa.

A Polícia Civil também indiciou, na sexta-feira, a babá dos filhos da vereadora Maeli Vergniano (sem partido), Marlucci Misevicius, por crime de peculato (uso indevido de patrimônio público). A babá usava um carro da regional de Pirituba, que é controlada pela sua patroa, para fazer compras e levar os filhos da vereadora à escola, segundo alegou o delegado Romeu Tuma Jr., que preside o inquérito. Maeli responde a processo de formaçao de quadrilha e peculato.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;