Internacional Titulo
Jovem é condenado por ameaçar latinos por e-mail
Do Diário do Grande ABC
29/06/1999 | 00:14
Compartilhar notícia


Um jovem de 22 anos que enviou mensagens ameaçadoras pelo correio eletrônico para vários latinos em universidades, empresas e agências do governo nos Estados Unidos foi condenado nesta segunda-feira a dois anos de prisao, revelou uma fonte judicial.

``Estou sinceramente arrependido pelo que fiz', disse Kingman Quon, antes de admitir que foi levado pela ``imaturidade e as frustraçoes'. Quon, de origem chinesa, havia admitido a sua culpa em 8 de fevereiro passado. O jovem era acusado de enviar 42 mensagens racistas por e-mail em 7 de março de 1998, quando realizava o curso de ``marketing' em uma universidade da Califórnia.

Quon enviou as mensagens para professores da Universidade Cal State de Los Angeles, estudantes do Instituto Tecnológico de Massachussets e funcionários da Universidade de Indiana, da empresa Xerox, do Texas Hispanic Journal, da receita federal americana e de um centro de pesquisas ligado a NASA.

Segundo a promotoria, Quon aparentemente sorteou seus alvos a partir de sobrenomes hispânicos encontrados na Internet. ``Odeio a sua raça. Quero que todos morram', diziam as mensagens de Quon. O juiz Edward Rafeedle, ao ditar a sentença, disse nao acreditar que o acusado fosse capaz de executar as ameaças.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;