Setecidades Titulo
Estudantes escrevem nesta quinta-feira cartões de Natal na rua
Rodrigo Cipriano
Do Diário do Grande ABC
24/11/2005 | 08:18
Compartilhar notícia


Um grupo de alunos da Escola Municipal de Idiomas Paulo Sérgio Fiorotti, em São Caetano, arma a partir de quinta-feira uma mesa na calçada da rua Visconde de Inhaúma, no bairro Nova Gerte, para escrever cartões de Natal gratuitos aos pedestres que passam por lá. Os estudantes se oferecerão como escreventes de cartas para as pessoas que não sabem ler nem escrever.

“Será como aquele filme que a (atriz) Fernanda Montenegro trabalha, Central do Brasil”, explica a diretora da escola de línguas, Anna Figueira. Só que ao invés da tradicional estação de trem carioca, o palco será armado na calçada da Visconde, em frente à Fundação das Artes. Intitulado Correio Itinerante, o projeto está em sua sexta edição e se repete também na véspera do Dia dos Pais, em agosto, e Dia das Mães, em maio.

Neste ano, foram cerca de 400 cartas nas duas datas, de acordo com Ana Figueira, diretora da escola de línguas. Todas enviadas pelos Correios a seus destinatários. “No Dia das Mães, uma mulher que participou disse que já não tinha mais mãe, mas que queria enviar uma carta à filha, que também era mãe. Depois descobrimos que a menina morava em Portugal”, afirma Anna.

Durante o evento de quinta-feira, as cartas serão escritas num cartão confeccionado pela escola de línguas. Todos trarão uma mensagem de boas festas escrita nos cinco idiomas lecionados no colégio: inglês, espanhol, francês, italiano e alemão. O serviço de escrevente será gratuito. Não serão cobradas taxas de envio das correspondências.

Correio Itinerante – rua Visconde de Inhaúma, s/nº (em frente a Fundação das Artes). Nesta quinta-feira, das 14h às 17h. Grátis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;