Esportes Titulo Vitória
Cazaque deixa para trás favoritos no Tour de France
Por Malu Souza
Especial para o Diário
18/07/2010 | 07:12
Compartilhar notícia


O ciclista do Cazaquistão Alexander Vinokourov venceu ontem a 13ª etapa do Tour de France, entre as cidades de Rodez e Revel.

Esta foi a primeira vitória na temporada do atleta da equipe Astana, que percorreu os 196 quilômetros em 4h26min26, 13 segundos à frente do brtânico Mark Cavendish, segundo colocado.

O luxemburguës Andy Schleck continua na frente na classificação geral, seguido pelos espanhóis Alberto Contador - duas vezes campeão do Tour - e Samuel Sánchez.

Hoje, os competidores disputam a 14ª etapa da competição, que conta com 184 quilômetros entre as cidades de Revel e Domaines.

A vitória aumentou a confiança do cazaque, que além de um bom desempenho nesta edição, pretende apagar a imagem deixada há trës anos quando foi banido da competição por doping.

"Todo mundo entende que tenho de ganhar popularidade na França e que esta vitória ajude a esquecer o que aconteceu em 2007", declarou o ciclista.

O companheiro de equipe de Vinokourov, Alberto Contador, afirma que se sente emocionado com a vitória do amigo e que a próxima etapa será ideal para abrir vantagem sobre os adversários. "Domaines tem uma subida curta, mas muito dura."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;