Esportes Titulo Gripe suína
Atletas não correm risco de contaminação em Portugal
Do Diário do Grande ABC
14/07/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Os atletas brasileiros que estiveram em contato com o mesatenista Eric Mancini, contaminado com a gripe suína, não apresentam sinais da doença. O atleta de Diadema, que disputaria os Jogos da Lusofonia, desembarcou em Lisboa na última semana com os sintomas da enfermidade e está internado em um hospital de Lisboa.

"Todos aqueles que tiveram contato direto com o atleta não apresentaram sintomas de gripe. No entanto, estão fazendo a profilaxia indicada nestes casos em regime de prevenção", informou a ministra da Saúde de Portugal, Ana Jorge.

Por recomendação médica, Mancini ficará no hospital pelo menos por dez dias. Segundo a ministra, apenas por precaução. "Neste momento ele está internado por uma simples razão, que é o fato de não residir em Portugal. Por precaução, continua internado, permanecendo num ambiente mais contido", explicou.

O COB (Comitê Olímpico Brasileiro) informou a família da contaminação do atleta na manhã de domingo e providenciou a viagem da irmã de Mancini para Portugal, para acompanhá-lo. Ela deverá seguir hoje para Lisboa.

A família de Mancini não sabe como o atleta pegou o vírus. Ele passou os últimos três meses em Diadema.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;