Esportes Titulo Ramalhão
Sérgio Guedes cobra muito mais ousadia do Santo André
Nelson Cilo
14/07/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Apesar da vitória do Santo André sobre o Fluminense, domingo, no Engenhão, Sérgio Guedes cobrou mais ousadia de quem, segundo ele, poderia sofrer o empate, principalmente no segundo tempo. "Seria injusto reclamar de um resultado importante como esse. Depois de abrirmos a contagem, tivemos chances de marcar outros gols, mas nos acomodados", afirmou.

Mesmo assim, Guedes entende que o Santo André soube como bloquear a reação (ainda que desordenada) imposta pelo Tricolor. "Sabíamos que eles viriam para cima. Aí aumentamos a força no combate. Também procuramos fechar os espaços. Felizmente, deu tudo certo, mas não dá para negar que corremos riscos", admitiu Guedes. No saguão do Plaza Copacabana, ele recebeu a visita do volante Willians (atualmente no Flamengo), que lá esteve para rever os colegas.

Guedes, os companheiros de comissão técnica e o supervisor Juraci Catarino ficaram até altas horas no local. Todos comemoraram o placar que mantém o Santo André no bloco intermediário do Campeonato Brasileiro. Nada mais natural. Só que o exigente comandante queria muito mais da equipe. Afinal, ele acredita que o time aprendeu a não temer os grandes. "O Fluminense enfrenta problemas, mas ninguém pode esquecer que superamos um adversário de tradição", exemplificou o treinador, que não terá o zagueiro Cesinha (terceiro cartão amarelo) contra o Atlético-PR, amanhã, às 21h, no Estádio Bruno Daniel. Dois candidatos brigam pela vaga do titular: Vinicius Orlando e Dininho (liberado recentemente pelo departamento médico, fará novos testes).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;