Esportes Titulo Brigas
Mano rebate acusações de Finazzi

O atacante do São Caetano disse que no Parque São Jorge só joga quem é indicado por Mano Menezes

02/07/2008 | 07:03
Compartilhar notícia


O técnico Mano Menezes retrucou todas as acusações feitas pelo atacante Finazzi no programa Mesa Redonda, da TV Gazeta, no último domingo. Convidado para falar de sua nova vida no São Caetano, o atacante, ex-Corinthians, cutucou o treinador. Disse que no Parque São Jorge só joga quem é indicado por Mano Menezes e que havia um esquema para a utilização de jogadores de "um certo empresário", acusou.

"Olha, o Finazzi deve ter esquecido que quem pediu sua renovação de contrato fui eu. Seu erro já começa aí", retrucou Mano. "E ele ficou cinco meses comigo no Corinthians e minha sala sempre esteve aberta para ele me procurar e reclamar de algo que estivesse errado. Não fez, porque agora começa a dizer?", questionou.

Com Mano Menezes, Finazzi jogou pouco e marcou só três gols. Acabou rescindindo contrato e neste sábado, no Pacaembu, será adversário do Corinthians - na estréia pelo clube do Grande ABC, fez dois gols contra o Gama. "Não temos de nos preocupar só com o Finazzi. Temos é de pensar no São Caetano, um time forte, perigoso, ao qual já enfrentamos três vezes e tivemos muitos problemas", enfatizou o técnico corintiano, evitando se aprofundar no bate-boca via imprensa.

Mas quando soube que Finazzi tinha falado de um tal esquema de empresários, o técnico quase perdeu a linha. "Se ele falou sem dar nomes, se jogou no ar, isso é uma irresponsabilidade. Mas faz parte daquelas briguinhas do futebol quando alguém não está jogando. Vamos deixar o Pintado falar dele agora", seguiu, citando o técnico do São Caetano.

Do atual elenco, Felipe também tentou peitar o treinador, ao reclamar de ter sido barrado e ficar sabendo disso por um papel. Na verdade, um desencontro acabou gerando a situação desconfortável, resolvida na semana passada. Mano teve uma conversa com o jogador e deixou claro não aceitar reclamações via imprensa.

O goleiro pediu desculpas. "Procuro prezar pelo melhor momento e comigo, todos são titulares. Pois sei que em um momento vou precisar de alguém e os quero motivados."

O lateral-esquerdo André Santos saiu em defesa do chefe. "Se o Finazzi tivesse de reclamar de algo, tinha de fazer quando estava no clube", cutucou.

Treinador define retorno de Felipe

Num campo do calmo Spa Resort, em Itu, no interior de São Paulo, Felipe treinava como há muito não se via. Se esforçava, pulava, gritava e, principalmente, sorria. No outro campo do local, Mano Menezes apenas observava os jogadores de linha. Apesar da distância, a harmonia entre os dois parece reinar. Nesta quarta-feira, goleiro e treinador vão ter uma conversa, quando deve ficar definido o retorno de Felipe ao time titular do Corinthians para enfrentar o São Caetano.

Nessa conversa, Mano Menezes pretende tirar a sua última dúvida em relação à dedicação e vontade de Felipe. E esse quesito final de avaliação é, no mínimo, intrigante. "Preciso ver se sua humildade é a mesma de quando não estava jogando. Tudo é importante nesse momento", explicou. "Mas uma coisa é realidade: agora só estou falando em comprometimento."

O mistério faz parte da tática do técnico para tentar deixar todos no grupo motivados com a possibilidade de atuar. "Se adiantasse a escalação, estaria tirando um pouco o empenho que pretendo."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;