Política Titulo Diadema
Advogados da região engrossam apoio contra suposta agressão a ex-dirigente da OAB diademense

Atual líder da subsecção, Marilza Nagasawa fala em nota de repúdio

Por Júnior Carvalho
Especial para o Diário
29/07/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Arquivo/DGABC


Suposta agressão à ex-presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Diadema Maria Marlene Machado e ao seu filho André Machado causou indignação entre advogados do Grande ABC.

No sábado, o Diário mostrou que a ex-dirigente do órgão acusou o juiz da 2ª Vara Cível da cidade, André Pasquale Rocco Scavone, de empurrá-la de sua sala. A advogada teria ido ao Fórum recorrer de decisão do magistrado desfavorável a processos os quais ela e o filho (também advogado) defendem.

Pelo Facebook, o presidente da OAB em Santo André, Fábio Picarelli, criticou o incidente, o qual acusou de “manchar a imagem do Judiciário”. “Deixo meus protestos, certo de que providências serão tomadas para coibir a arrogância de mínima parcela das autoridades judiciárias que não respeitam a advocacia”, disse Picarelli.

Atual dirigente da OAB em Diadema, Marilza Nagasawa garantiu que a entidade acompanhará a apuração do caso, que foi levado à Delegacia da Mulher e ao CNJ (Conselho Nacional de Justiça). A presidente também afirmou que formulará juntamente com as demais OABs da região nota de repúdio ao ocorrido.

Marlene e André são advogados de algumas famílias prejudicadas por vazamento de combustível, que fica instalado dentro de supermercado no Centro da cidade. O fato ocorreu em 2006 e algumas vítimas insistem na Justiça para que a loja seja responsabilizada pelo acidente. Scavone teria isentado o supermercado de pagar multa por não indenizar as famílias atingidas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;