Esportes Titulo Série C
São Caetano segue em busca da reabilitação na Série C

Há seis jogos sem vencer, time tenta se recuperar contra o Guaratinguetá, às 15h

Thiago Bassan
26/07/2014 | 07:02
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC


A luta continua. Em mais uma tentativa de reencontrar a vitória na Série C do Campeonato Brasileiro, o São Caetano enfrenta o Guaratinguetá hoje, às 15h, no Estádio Dario Rodrigues Leite, pela oitava rodada da competição. Sem vencer há seis jogos, o Azulão ocupa o penúltimo lugar no Grupo B com quatro pontos, enquanto o primeiro time fora da zona da degola é o Madureira, com oito. 

Em sua segunda partida no clube, o técnico Paulo Roberto pensa em fazer apenas uma mudança em relação à equipe que empatou com o Tupi por 1 a 1, na última rodada. Laecio e Robson brigam pela vaga de titular no ataque ao lado de Róbson Duarte, que estreou com gol diante da equipe mineira. Nas demais posições, o time não deve sofrer alterações. 

“Contra o Tupi, jogamos com três volantes e mesmo assim, a equipe foi ofensiva. Temos dois meias defensivos que sabem sair para o jogo (Ramalho e Ésley), deixando um atrás para a marcação. A forma de jogar precisa ser a mesma”, analisou. 

Paulo Roberto entende que a principal arma da Garça é o entrosamento. O time do Vale do Paraíba é formado por jogadores que atuaram no Grêmio Osasco Audax no Campeonato Paulista (através de uma parceria entre as equipes), e já se conhece há bastante tempo.

“São atletas que atuam juntos há dois, três anos. E o Guaratinguetá vem em crescente na Série C. Temos de marcar forte, encurtar os espaços e buscar o resultado positivo. Na situação em que estamos, só nos resta pontuar em todos os jogos para sair dessa incômoda posição”, disse o treinador. 

As duas equipes foram rebaixadas na Série B do Campeonato Brasileiro em 2013. E nos confrontos que tiveram entre si, o Azulão levou a pior. Derrota por 1 a 0 no Anacleto Campanella no primeiro turno e outro revés, desta vez por 3 a 2, no Vale do Paraíba. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;