Cultura & Lazer Titulo Especial
É festa em Paranapiacaba

Festival de Inverno encerra neste fim de semana com shows de Marina de La Riva e Mariana Aydar

Vinícius Castelli
26/07/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Ainda dá tempo de aproveitar o frio, as belezas arquitetônicas, opções de comida e a programação cultural do 14º Festival de Inverno de Paranapiacaba, que encerra entre hoje e amanhã. Com entrada grátis, o evento é realização da Prefeitura de Santo André em parceria com o Sesc, a Indústria Solvay Indupa e com promoção da rádio Eldorado FM.

Cerca de 30 mil pessoas compareceram no fim de semana passado, durante a abertura do festival, para ver atrações como Simoninha, Mônica Salmaso e André Mehmari e Duofel. Hoje, quem abre o leque cultural, às 13h, é o grupo Quindim, formado pelas cantoras Luisa Maita, Patrícia Talem e Carla Casarim, no Palco Mercado. Outra pedida no mesmo local é o Clube do Balanço, confirmado a partir das 16h.

Já as atrações realizadas pelo Sesc estarão no Clube União Lyra Serrano. A partir das 14h30, o cantor Carlinhos Antunes e o Quinteto Mundano prestam homenagem ao cantor e compositor baiano Dorival Caymmi. No mesmo local, o coletivo Aláfia segue com as homenagens e apresenta repertório de Caymmi com roupagem elétrica, às 18h.

Amanhã, quem começa a programação, às 13h, é a cantora Mariana Aydar, no Palco Mercado. A vila ferroviária abre espaço ainda para um dos nomes mais emblemáticos do País quando o assunto é blues: o guitarrista, cantor e compositor Nuno Mindelis. O angolano radicado no Brasil toca às 16h e deve apresentar faixas de álbuns como Twelve Hours e Angels & Clowns, seu último lançamento. Outro nome que não fica de fora da festa é Marina de La Riva, que também relembra a obra de Caymmi, a partir das 18h, no Clube Lyra Serrano.

Além da música, o público poderá mergulhar em diversas opções. Uma delas, amanhã, é a encenação da lenda urbana local que fala do ‘Véu da Noiva’. De acordo com a história, a neblina característica do local teve origem com o caso de uma noiva, filha de operário, que foi deixada no altar no momento do casamento, pelo noivo, filho do engenheiro-chefe. Sem suportar a dor, ela se atirou de um dos viadutos da ferrovia. A montagem será apresentada amanhã, às 10h, na Antiga Padaria (Rua Schnoor, 405).

Para saborear diversos tipos de prato e também receitas preparadas com o típico cambuci, o visitante pode contar com o Festival Sabores de Rua, além da Casa Gourmet Adria, uma praça de alimentação no espaço do Viradouro e os bares e restaurantes locais

Quem for de carro deve deixar o veículo estacionado na Estrada SP-122, de onde partirão ônibus para o evento. O custo é de R$ 25 com traslado de ida e volta. Quem for de transporte público pode usar trem até Rio Grande da Serra e depois pegar uma condução. Há também ônibus que saem de Santo André. A programação completa está no site oficial do festival (www2.santoandre.sp.gov.br/index.php/festival-de-inverno). 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;