Economia Titulo
Superávit comercial da Alemanha sobe em maio
08/07/2014 | 03:14
Compartilhar notícia


A Alemanha registrou um superávit comercial ajustado de 18,8 bilhões de euros em maio, segundo número ajustado por efeitos de calendário. O resultado foi superior ao saldo de abril, positivo em 17,2 bilhões de euros, e melhor que a previsão de economistas de um superávit comercial de 16,2 bilhões de euros. O número de abril foi revisado para baixo, uma vez que a previsão inicial era de um superávit de 17,7 bilhões de euros.

As exportações caíram 1,1% na comparação mensal, para 92,8 bilhões de euros, enquanto as importações recuaram 3,4%, na mesma base de comparação, para 74,1 bilhões de euros.

Já o superávit em conta corrente da Alemanha frustrou as projeções no quinto mês do ano. Segundo números com ajustes, a conta caiu para 13,2 bilhões de euros em maio, ante projeções de recuo para 14,5 bilhões de euros. Em abril, a conta estava positiva em 16,9 bilhões de euros, segundo número revisado de uma estimativa inicial de 18,4 bilhões de euros. Fonte: Dow Jones Newswires e Market News International.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;