Política Titulo São Caetano
Câmara paralisa férias e vota hoje flexibilização da Cidade Limpa
Júnior Carvalho
Especial para o Diário
08/07/2014 | 06:43
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


A pedido do prefeito de São Caetano, Paulo Pinheiro (PMDB), a Câmara suspendeu o recesso parlamentar para votar hoje, em duas sessões extraordinárias, a flexibilização da Lei Cidade Limpa. A medida deve ser aprovada por todos os parlamentares, já que o texto do projeto foi corrigido após solicitação da Aciscs (Associação Comercial e Industrial de São Caetano).

O Paço também tentou emplacar a votação da proposta que autoriza a criação de 33 cargos no Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, mas a Comissão de Finanças e Orçamentos da Casa não deu parecer necessário para levar a medida à plenário. Na semana passada, os governistas até que tentaram, sem sucesso, convencer o vice-presidente do departamento, Edson Parra (PHS), a avalizar a proposta, alegando ausência do presidente da comissão, Beto Vidoski (PSDB), que estaria viajando .

Desde o mês passado, Pinheiro enfrenta dificuldades para convencer o Legislativo a votar projetos de interesse do governo, o que também inclui a medida que legaliza a instalação de postos de gasolina perto de escolas e de equipamentos de Saúde.

Será a terceira sessão extraordinária convocada pelo presidente da Casa, Sidnei Bezerra da Silva, o Sidão da Padaria (PSB), para colocar em votação os projetos do Executivo. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;