Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 8 de Abril

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Economia

soraiapedrozo@dgabc.com.br | 4435-8057

Ajinomoto comunica recall de 11 lotes dos produtos



09/12/2010 | 07:08


 

A Ajinomoto do Brasil comunicou ontem recall de 11 lotes dos produtos Tempero Sazón e Caldo Sazón por alteração na fórmula dos compostos. A empresa informou que alguns fornecedores não retiraram glúten das matérias-primas dos temperos.

A embalagem dos produtos discrimina a ausência do elemento na fórmula, o que, segundo a empresa, justifica a retirada dos lotes em questão do mercado. Em informe, a companhia esclarece que nem o Tempero Sazón nem o Caldo Sazón, com exceção dos lotes indicados, contêm glúten.

Os consumidores que desejarem trocar os produtos ou serem ressarcidos devem entrar em contato com a Ajinomoto do Brasil pelo telefone (0800 704 9039) ou pelo e-mail (sac@br.ajinomoto.com).

O Código de Defesa do Consumidor estabelece que um fornecedor não pode colocar no mercado produto ou serviço que sabe apresentar alto grau de nocividade ou periculosidade à saúde ou segurança. Ele estabelece ainda que os consumidores que já passaram por algum acidente causado pelo defeito apontado poderão solicitar reparação por danos morais e patrimoniais, eventualmente sofridos.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Ajinomoto comunica recall de 11 lotes dos produtos


09/12/2010 | 07:08


 

A Ajinomoto do Brasil comunicou ontem recall de 11 lotes dos produtos Tempero Sazón e Caldo Sazón por alteração na fórmula dos compostos. A empresa informou que alguns fornecedores não retiraram glúten das matérias-primas dos temperos.

A embalagem dos produtos discrimina a ausência do elemento na fórmula, o que, segundo a empresa, justifica a retirada dos lotes em questão do mercado. Em informe, a companhia esclarece que nem o Tempero Sazón nem o Caldo Sazón, com exceção dos lotes indicados, contêm glúten.

Os consumidores que desejarem trocar os produtos ou serem ressarcidos devem entrar em contato com a Ajinomoto do Brasil pelo telefone (0800 704 9039) ou pelo e-mail (sac@br.ajinomoto.com).

O Código de Defesa do Consumidor estabelece que um fornecedor não pode colocar no mercado produto ou serviço que sabe apresentar alto grau de nocividade ou periculosidade à saúde ou segurança. Ele estabelece ainda que os consumidores que já passaram por algum acidente causado pelo defeito apontado poderão solicitar reparação por danos morais e patrimoniais, eventualmente sofridos.

Ao acessar você concorda com a nossa Política de Privacidade.


Para continuar, faça o seu login:


  • Aceito receber novidades e ofertas do Diário do Grande ABC e parceiros por
    correio eletrônico, mala direta, SMS ou outros meios de comunicação.


Ou acesse todo o conteúdo de forma ilimitada:

Veja como ter acesso a todo o conteúdo de forma ilimitada:

Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;