Esportes Titulo
Anderson Costa se destaca e tenta dar fim ao apelido
Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
19/07/2010 | 07:47
Compartilhar notícia


No Vasco da Gama, clube no qual iniciou a carreira, ganhou da torcida o apelido de Poste, em razão dos seu 1,88m de altura - e talvez a ironia até ultrapasse para o lado prejorativo, mas deixa para lá. Isso porque se no Santo André o jogador mantiver as atuações em alta, logo será chamado de Asrtilheiro. Aos 26 anos, o atacante Anderson Gomes estreou com a camisa do Ramalhão no clássico com o São Caetano e, mesmo na derrota por 3 a 2, deixou sua marca.

Na sexta-feira, jogou pela primeira vez no Estádio Bruno Daniel, e além de mais um gol, deu duas assistências (para os gols de Sandro Hiroshi e Xuxa), tornando-se um dos destaques do elenco.

Contratado durante a pausa para a disputa da Copa do Mundo junto ao Guarani, o atacante disse que a equipe necessita de mais trabalhos juntas para se encontrar em campo, mesmo após a goleada de 4 a 1 sobre o Duque de Caxias. "Ainda falta entrosamento, mas estamos felizes porque conquistamos essa vitória. Agora é continuar trabalhando forte, com a cabeça erguida, brigando para seguir com as vitórias", comentou Anderson Costa.

Segundo ele, o resultado contra seus conterrâneos cariocas não foi acidente ou por acaso. "Foi a continuação do trabalho. Contra o São Caetano o time foi bem e, na minha concepção, até melhor que o adversário. Mas não conquistou o resultado positivo. Tivemos bom volume de jogo, criou situações, só não poderia ter tomado tantos gols. Contra o Duque de Caxias foi diferente e saímos vitoriosos."

O triunfo, porém, não pode ser ilusório de acordo com Anderson Costa. "Foi só uma vitória. Terça-feira (amanhã) tem mais", afirmou, referindo-se ao duelo contra o Figueirense, em Florianópolis, pela décima rodada da Série B.

Em Santa Catarina, o técnico Sérgio Soares terá o desfalque do volante Alê, que cumpre o terceiro e último jogo de suspensão (foi punido com dois pela expulsão contra o Coritiba, e tem ainda a punição automática pelo acúmulo do terceiro amarelo no mesmo jogo). Por outro lado, Gil pode retornar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;