Setecidades Titulo
Após fuga espetacular, ladrão é preso em S.Bernardo
Luciano Cavenagui
Do Diário do Grande ABC
14/07/2005 | 08:00
Compartilhar notícia


Célio Santos, 27 anos, foi preso quarta-feira acusado de roubar um caminhão de salgadinhos da Elma Chipps e protagonizar cenas cinematográficas durante fuga de policiais. Segundo a polícia, com ajuda de dois ladrões Santos assaltou o caminhão, tentou escapar com um Gol roubado, entrou em uma casa no Jardim Silvina, em São Bernardo, e fez quatro reféns. Depois de 20 minutos, entregou-se à polícia.

O roubo ao caminhão da Elma Chipps ocorreu às 8h15, na rua Teles de Menezes, localizada no mesmo bairro, quando o motorista L.S.X., 28 anos, entregava mercadoria em um estabelecimento.

De acordo com a vítima, Santos e dois companheiros chegaram armados com revólveres e anunciaram o assalto. O motorista foi colocado no baú do caminhão.

Santos e um comparsa entraram no veículo e deixaram a rua. A polícia não sabe afirmar para onde foi o terceiro assaltante. Na avenida Visconde de Cairu, no mesmo bairro, o caminhão cruzou com uma viatura da Polícia Militar. Os policiais desconfiaram dos ocupantes do veículo e começaram a persegui-los. Ao perceber que estava sendo seguido, o motorista do caminhão acelerou em direção novamente à rua Teles de Menezes.

Nesse local, Santos e o outro ladrão abandonaram o caminhão, deixando a vítima dentro do baú, e entraram em um Gol branco roubado. Os dois escaparam e L.S.X. foi retirado do baú do veículo por policiais acionados para dar apoio à operação.

Após percorrer aproximadamente 300 metros com o Gol, a dupla parou o carro na rua Visconde do Rio Branco e cada um fugiu por um lado. Armado com um revólver calibre 38, Santos entrou em uma residência pulando pela janela do quarto, que estava aberta. Seu companheiro conseguiu fugir.

Na casa, o acusado rendeu o proprietário, P.R.H., 40 anos, sua mulher e dois filhos. "Estava tranqüilo em casa, vendo televisão com a minha família, quando, de repente, esse sujeito apareceu na nossa frente. Foi um tremendo susto", disse o dono da casa.

Santos colocou os quatro reféns dentro de um quarto. Policiais militares cercaram o local com seis viaturas, contando com o apoio de uma equipe do Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos). Depois de uma negociação que demorou 20 minutos, Santos se entregou, após perceber que não tinha mais chances de escapar.

"Neste ano, já é a quinta vez que me roubam em São Bernardo, mas foi a primeira que me pegaram como refém. Fui ameaçado de morte e fiquei com medo. Ainda bem que a polícia agiu rápido", afirmou o motorista do caminhão. O caso foi registrado no 6º DP de São Bernardo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;