Setecidades Titulo
Jovem fica em cárcere por 30 dias
Por André Vieira
Do Diário do Grande ABC
18/07/2010 | 07:08
Compartilhar notícia


Enclausurada havia 30 dias, uma garota de 15 anos conseguiu escapar na noite de sexta-feira da residência do namorado, na Vila Vitória, em São Bernardo, onde era mantida em cárcere privado.

O namorado, o cabeleireiro Emerson Ferreira Santos Silva, 27, foi preso ontem de manhã, quando tentava retirar a jovem da casa dos pais dela, no Jardim do Lago, também em São Bernardo - onde a adolescente se refugiou em busca de socorro.

Durante o período em que permaneceu em cativeiro, a garota ficou impedida de deixar as dependências da casa ou mesmo se comunicar com familiares e amigos.

Além de manter a namorada incomunicável, segundo a polícia, por vezes, Silva fez ameaças e agrediu fisicamente a jovem.

Na sexta-feira à noite, a adolescente de 15 anos aproveitou-se de um momento em que estava sozinha no cômodo em que era mantida presa, arrombou a janela e libertou-se do cárcere.

Na manhã de ontem, Silva foi até a casa dos pais da jovem, destruiu objetos e fez ameaças à família para ter a garota de volta.

Preso pela Polícia Militar, o cabeleireiro, que já tem passagem por tráfico, foi levado para o 3° Distrito Policial de São Bernardo e responderá pelos crimes de sequestro qualificado, dano qualificado - pela destruição que provocou - e ameaça.

À polícia, a jovem contou que namora com o rapaz há um ano e foi para a casa dele espontaneamente. Segundo ela, o namorado apresentou comportamento agressivo somente depois que os dois ficaram sozinhos na casa.

Também à polícia, Silva negou que mantinha a namorada em cárcere privado e que não impedia a jovem de se comunicar. O delegado Frederico Costa Miguel informou que irá solicitar a prisão preventiva do acusado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;