Setecidades Titulo
Teleférico da Cidade da Criança volta a funcionar
Michelly Cyrillo
Do Diário do Grande ABC
18/07/2010 | 07:06
Compartilhar notícia
Caio Arruda/DGABC


O Teleférico do Parque Cidade da Criança, em São Bernardo, voltou a funcionar ontem. Mesmo com o tempo frio, o brinquedo, que ficou desativado por cerca de seis anos, foi a principal atração do dia.

"Este parque fez parte da minha infância, eu adorava o teleférico. Trouxe minha filha de 4 anos e a minha sobrinha de 7 para passar o dia aqui. E vamos começar o passeio pelo teleférico", disse autônomo Luis Carlos Pereira, 37.

O equipamento é operado pelo Aquário de São Paulo, empresa vencedora do edital, que inclui manutenção, reparação e reforma do brinquedo. O teleférico passou por uma semana de teste.

A entrada do parque é gratuita. No entanto, para alguns brinquedos como teleférico, é cobrado o ingresso de R$ 2. Cerca de 100 pessoas estrearam a atração ontem.

A coordenadora de eventos Michele Pio, 30 anos, voltou pela primeira vez ao parque depois da reforma. "Eu frequentava muito aqui quando era criança, agora trouxe as minhas enteadas para conhecer. Vamos começar pelo teleférico para ver como está o espaço e que brinquedos têm agora. As crianças estão de férias e não ligam para o frio, vamos aproveitar."

O parque funciona de quarta a domingo, das 9h às 17h, e está localizado à Rua Tasman, 301, no Jardim do Mar.

HISTÓRICO - A Cidade da Criança foi o primeiro parque temático do País. Isto porque parte da arquitetura foi inspirada na cidade cenográfica da novela Redenção, exibida em 1967 pela extinta TV Excelsior. O espaço foi inaugurado em 1968 e tornou-se o local preferido de muitas crianças das décadas de 1970 e 1980.

O espaço foi fechado em outubro de 2005 e chegou a ser reaberto no fim de 2008. Porém, o prefeito Luiz Marinho, ao assumir a administração em janeiro do ano passado, determinou a interdição, já que avaliou a falta de acessibilidade aos deficientes e a iluminação inadequada.

O espaço foi reformulado, mas alguns brinquedos, como o teleférico, continuam a fazer parte das atrações.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;