Esportes Titulo
Brasil sofre, mas derrota Argentina
Por Anderson Fattori
Com Agências
22/07/2010 | 00:16
Compartilhar notícia


Assim como previa o técnico Bernadinho, o Brasil teve imensas dificuldades para estrear com vitória na fase final da Liga Mundial de Vôlei Masculino. Ontem, jogando no Ginásio Orfeo Superdomo, em Córdoba, a equipe encarou a anfitriã Argentina e venceu por 3 sets a 2 (parciais de 25/17, 23/25, 25/20, 19/25 e 15/10). Hoje, às 21h (de Brasília), os brasileiros voltam à quadra, no mesmo local, desta vez para encarar os sérvios.

Sem Giba, poupado por conta de uma bursite, o Brasil até que começou bem e impôs seu ritmo de jogo. Mas, aos poucos e empurrado por enorme (9.200 torcedores estiveram no ginásio) e barulhenta torcida, a Argentina se recuperou conseguindo levar o duelo para o tie-break.

Mais equilibrados, os brasileiros tiveram a calma no momento de decidir. Forçando o saque e com bom aproveitamento no bloqueio, a Seleção fez 15 a 10 e definiu o duelo.

Sobre a Sérvia, adversária de hoje, o Brasil guarda boas e más recordações. No ano passado, os sérvios foram os rivais na decisão da Liga Mundial vencida pelos brasileiros por 3 sets a 2. No entanto, em 2008, os europeus foram os responsáveis por quebrar sequência de 15 vitórias seguidas do Brasil. Essa, aliás, foi a única derrota para os sérvios sob o comando de Bernadinho.

"É um time bom no bloqueio, na parte defensiva e com boa qualidade técnica. Além disso, tem bom controle de bola. O jogo da Sérvia se assemelha ao do Brasil", compara o o assistente-técnico da Seleção, Rubinho.

Feminino - A Seleção feminina fechou bem a preparação para a disputa do Grand Prix. Ontem, na Arena Vivo, do Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, as brasileiras venceram amistoso contra a Alemanha por 3 sets a 0 (parciais de 25/21, 25/17 e 25/15). Essa foi a segunda vitória sobre as europeias. Na terça-feira, o Brasil havia vencido por 3 sets a 1.

"Hoje (ontem) jogamos melhor do que no primeiro amistoso. Passamos e sacamos bem, mas ainda cometemos erros. O ataque está preciso, no entanto precisamos evoluir no sistema defensivo. Vejo o bloqueio chegando num ponto ideal. Vamos aproveitar a próxima semana para trabalhar nossos pontos fracos", afirmou o técnico José Roberto Guimarães.

O primeiro compromisso brasileiro na Grand Prix será no dia 6, contra a China. O duelo será disputado no Ginásio Nilton Olaio Filho, em São Carlos, no Interior de São Paulo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;