Cultura & Lazer Titulo
Silvio Santos faz 80 anos
Por Kelly Zucatelli
Do Diário do Grande ABC
12/12/2010 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Silvio Santos comemora hoje 80 anos, mas, como de praxe, o dono do SBT reservou a data para ficar com a família em sua casa na Flórida, nos Estados Unidos.

A postura discreta com relação à vida pessoal, que em nada se assemelha à conduta no palco - por vezes até indiscreta -, só aumentou depois do escândalo envolvendo o Banco PanAmericano e a dívida bilionária que o apresentador assumiu para reverter a fraude em sua empresa.

Os que se propõem a analisá-lo, sabem que há um segredo para fazer com que sua imagem perdure por décadas, praticamente uma instituição da televisão brasileira.

O carisma pode contar como um dos fatores mais importantes de Senor Abravanel, nome original do apresentador, que começou como camelô no Rio de Janeiro, ascendeu para o rádio e chegou à conquista de sua própria emissora. Talvez, o resto seja pura especulação.

"Nunca sabemos se o Silvio está falando sério ou não. Com isso, muitas informações saem a seu respeito, mas a maioria não é verdadeira", comenta o colunista do Diário Flávio Ricco.

O crítico descarta a possibilidade de Silvio Santos deixar de apresentar seus programas dominicais para cuidar dos negócios nos bastidores. E ressalta que os problemas ocasionados no Banco PanAmericano não serão suficientes para rebaixar Silvio Santos e o SBT. "Com muita tranquilidade, ele já mostrou que contornará o problema com confiança, segurança e bom humor", ressalta.

Mas as curiosidades declaradas sobre o ‘homem do Baú' não param por aí. A falta de acesso a Silvio Santos não é só uma dificuldade enfrentada por outras mídias. Dentro da própria empresa o apresentador é pouco visto pelos funcionários. "Ele costuma preparar o almoço na cozinha do seu camarim. Um dos seus pratos preferidos é bife com queijo e ovo frito", revela Ricco.

Para Claudino Mayer, doutorando em Comunicação e Teledramaturgia pela USP (Universidade de São Paulo), Silvio Santos deve ser estudado como um modelo para o empreendedorismo. "Além de ter vindo do povo, ele é para o povo. Sabe articular tudo que faz em sua emissora com serenidade e considerando sua intuição. Muitos o criticam quando mexe na programação, mas ele sabe o que o mercado pede", salienta o crítico.

Confira mais em www.diarionatelinha.blogspot.com/




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;