Esportes Titulo
Dunga festeja evolução da Seleção

Técnico avaliou desempenho do Brasil contra a Venezuela com nota 8,5 e justificou alterações para duelo no Castelão

Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
14/10/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


O desempenho da Seleção Brasileira diante da Venezuela agradou ao técnico Dunga. Apesar de certo sufoco sofrido no confronto no Castelão, em Fortaleza, o comandante festejou a evolução em relação à derrota por 2 a 0 sobre o Chile.

“Hoje (ontem), conversamos antes do jogo que queríamos ganhar, mas não de qualquer jeito e, sim, apresentando bom futebol, usando nossa qualidade técnica. Valeu pela apresentação. Queremos manter isso e melhorar”, avaliou Dunga, que deu nota para a Seleção. “Sou exigente. Se tivéssemos feito metade das chances que criamos, seria 9. Mas vou dar 8,5”, explicou.

Outro ponto elogiado foi a personalidade apresentada pelo grupo. “O Brasil jogou compacto e não perdeu muitas bolas aéreas. E o brasileiro gosta de ver jogador com mais personalidade, sem medo de arriscar. Mas também depende do torcedor apoiar no momento em que a gente erra. Isso torna o atleta mais confiante para dar um drible e saber que, se errar, não vai ser vaiado”, disse.

Dunga ainda justificou as alterações que fez para o duelo. Alisson, Filipe Luís e Ricardo Oliveira entraram para explorar oportunidades oferecidas pelo modo de jogar da Venezuela.

“Todos têm de estar preparados para atuar. Vamos vencer com o coletivo. (A Venezuela) É uma equipe que joga uma bola muito aérea e o Alisson tem boa estatura. Eles atuam com duas linhas de quatro (defensores) e a característica do Ricardo Oliveira é levar uma linha (para trás) para abrir espaço e ficar no um contra um. Tentamos aproveitar isso para termos espaços para jogar”, finalizou o treinador da Seleção Brasileira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;