Esportes Titulo Brasileirão
Verdão tem chance de apagar vexame

Diante da Ponte Preta, às 21h, Palmeiras quer esquecer goleada diante da Chapecoense e, de quebra, retornar ao G-4

Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
14/10/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


O Palmeiras encara o duelo com a Ponte Preta, às 21h de hoje, no Allianz Parque, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, como oportunidade para deixar para trás duas situações incômodas: a goleada vexatória por 5 a 1 sofrida diante da Chapecoense e a saída do G-4 da competição, ambas ocorridas antes da paralisação para os jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

Apagar a vergonhosa atuação em Santa Catarina depende só da equipe, mas voltar ao grupo que vai à Libertadores de 2016, não. Por isso, o goleiro Fernando Prass ressaltou a necessidade de o time fazer sua parte diante dos campineiros.

“A cada rodada, nós temos um jogo a menos e menos pontos em disputa. No caso, não depende apenas da gente, temos de torcer por resultados que façam a gente voltar ao G-4. Teremos de torcer por tropeços dos adversários e vencermos também”, avaliou.

Para o duelo, o técnico Marcelo Oliveira terá alguns desfalques. Além do zagueiro Jackson e do lateral-esquerdo Egídio, suspensos, ele não terá à disposição os volantes Gabriel e Arouca, vetados pelo departamento médico – Thiago Santos e Andrei Girotto atuarão no setor.

Outras ausências são o atacante Gabriel Jesus e o lateral-direito João Pedro, que disputaram amistosos com a Seleção olímpica contra República Dominicana e Haiti. Outra baixa é o atacante Lucas Barrios, que ontem disputou pelo Paraguai duelo contra a Argentina pelas Eliminatórias – ele só deve voltar à equipe sábado, diante do Avaí.

Sem Doriva, Macaca estreia técnico interino na Capital

Depois de perder o técnico Doriva para o São Paulo, a Ponte Preta vai de comandante novo para o confronto diante do Verdão. Auxiliar fixo da Macaca, Felipe Moreira ficará no cargo interinamente até a diretoria encontrar outro profissional para assumir a equipe, que ocupa a nona posição na tabela de classificação. E a missão é manter a invencibilidade que já dura cinco partidas – quatro vitórias e um empate.

Porém, o interino já tem dores de cabeça para resolver, principalmente na zaga. Com o defensor Ferrón e o lateral Rodinei suspensos, ele confirmou a escalação de Fábio Ferreira e Jeferson entre os titulares.

A boa notícia fica por conta do retorno do volante Fernando Bob, que cumpriu suspensão na última partida e está livre para atuar.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;