Economia Titulo
Receita adia para dia 30 prazo para adesão ao Refis
Por
06/07/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


A Receita Federal adiou para até o dia 30 o prazo para as empresas que aderiram ao chamado Refis da Crise (programa de parcelamento de débitos fiscais) optarem por parcelar todos seus débitos com o Fisco ou apenas parte deles.

Inicialmente, o prazo teria terminado em 30 de junho. Por meio da Portaria número 13, publicada no Diário Oficial da União, também foi prorrogado de 30 de julho para o dia 16 de agosto a data-limite para as empresas que optarem por parcelarem apenas parte de suas dívidas

comparecem à Receita para indicarem quais tributos devidos serão parcelados.

Segundo o coordenador-geral de arrecadação e cobrança da Receita, Marcelo Lins, quem não fizer opção ou quem optar por dividir apenas parte de seus débitos com o Fisco, mas não comparecer à Receita para indicar quais, perderá o direito ao benefício.

Segundo Lins, "menos de 5%" dos mais de 500 mil contribuintes que aderiram e foram homologados no Refis da Crise optaram pelo parcelamento de parte de suas dívidas com a Receita.

O coordenador-geral não soube informar quantos ainda não se manifestaram sobre o assunto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;