Esportes Titulo São Caetano
Ângelo se emociona com redenção

Lateral do Azulão dá assistência, marca belo gol contra o Lajeadense-RS e dedica atuação ao sogro e à noiva Carla

Por Márcio Donizete
Especial para o Diário
14/07/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


O lateral-direito Ângelo foi um dos destaques do São Caetano na estreia do Grupo A-8 da Série D do Campeonato Brasileiro. Com uma assistência e um gol no atropelo sobre o Lajeadense-RS (5 a 0), domingo, no Anacleto Campanella, o jogador entrou de última hora na escalação titular do Azulão – Artur foi vetado pelo departamento médico – e foi às lágrimas no passe para o quarto tento, marcado por Jô Fernandes. O motivo: a oportunidade de redenção no clube.

“Foi a emoção por tudo o que a gente tem passado aqui desde o ano passado (queda da Série C) e pela A-2 (do Paulista), em que por um ponto não subimos. É uma coisa individual pelas coisas que já passei no futebol, aí acabei me emocionando naquela hora. Minha noiva estava aqui (na arquibancada) com meu sogro”, contou o lateral. Depois, ele ainda marcou o último gol para fechar a goleada e homenageou a noiva Carla, fazendo um coraçãozinho na comemoração à futura mulher, com quem pretende se casar ainda neste ano.

Ângelo também revelou que ficou feliz por ter continuado nos planos da equipe depois do rebaixamento à Série D. “Tenho um ano e alguns meses no São Caetano e aprendi a trabalhar com amor em todos os clubes que tenho passado. Desde 2014, quando a gente teve a queda da Série C, e que não foi fácil (superar), consegui renovar meu contrato”, explicou o atleta de 27 anos, que chegou ao time do Grande ABC em abril de 2014, após passagem notável pelo rival Santo André na disputa da Série A-2 do Paulista, na qual o Ramalhão ficou a apenas dois pontos do acesso à elite estadual.

A boa atuação do lateral se atribui à liberdade que o técnico Luís Carlos Martins dá a ele de poder apoiar o ataque, sua principal característica. Para Ângelo, se o São Caetano mantiver a humildade e não se deixar levar pelos resultados, pode conseguir a volta para a Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro nesta temporada.

“A gente precisa estar ciente de que foi apenas uma vitória. São sete jogos pela frente para conseguirmos a classificação. É ter humildade e competência, porque estamos focados para esse acesso”, destacou o lateral.

O próximo desafio do Azulão na Série D será contra o Volta Redonda, do Rio de Janeiro, às 16h de domingo, no Estádio Raulino de Oliveira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;