Setecidades Titulo
Pit-bull que evitou assalto recebe alta após cirurgia
Por Evandro De Marco
Do Diário do Grande ABC
10/12/2010 | 07:14
Compartilhar notícia


A fêmea de pit-bull que demonstrou coragem ao avançar sobre um criminoso e evitar o assalto ao imóvel de seu dono também deu prova de força e resistência. Com um tiro na altura do pescoço, Tequila, 3 anos, passou por cirurgia e recebeu alta menos de 24 horas depois de chegar à uma clínica veterinária de Santo André.

Ainda com dreno e medicada com antibióticos, a cadela se recupera em um bar, no bairro Campestre, que pertence a seu dono. Cercada de cuidados, Tequila aparenta cansaço e anda com certa dificuldade, mas sem perder o senso de proteção. Com a aproximação de estranhos rosna e avisa que pode atacar, se necessário.

O comerciante Johnny Sartori, 30, lembra que deixou uma agência bancária, anteontem, no Centro, e entrou no imóvel que está reformando para instalação de outro bar.

"Ví quando ela (Tequila) se atracou com uma pessoa e escutei o tiro. Pensei que tinha acertado a cabeça dela." Até então, Sartori não havia percebido o assalto e que Tequila avançou sobre o criminoso armado com um revólver . "Ela é treinada exatamente para reagir a armas", explica.

O mestre de obras, Pedro da Silva Filho, 45, estava no momento da tentativa de roubo e viu o revólver. "A gente correu para dentro e ela (Tequila) entrou na frente para nos defender. Aí, se jogou em cima do assaltante", lembra. Tequila pegou o braço do criminoso onde estava a arma e só soltou porque ouviu o comando de Sartori. "Não sabia o que estava acontecendo e mandei ela largar. Só depois vi a arma", lamenta o comerciante, que confessa ter chorado ao ver a cadela baleada. "Pensei que tinha morrido. Mas ela ainda saiu correndo atrás do criminoso".

A pit-bull foi encontrada caída na Avenida Ramiro Colleoni e foi levada para a clínica veterinária. "Ainda bem que não aconteceu nada de mais grave com ela. Não sei o que faria", diz o dono do animal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;