Economia Titulo
Brasil é o maior cliente da Argentina
Das Agências
07/02/2008 | 07:04
Compartilhar notícia


O Brasil já compra mais de 70% dos automóveis que a Argentina exporta, voltando assim a ser o principal destino dos veículos fabricados naquele país. Segundo a Adefa (Associação de Fábricas de Automotores), dos 14.972 automóveis produzidos na Argentina em janeiro, 73,1% foram vendidos ao mercado brasileiro.

As exportações ao sócio maior do Mercosul representaram 36% da produção total argentina no período mencionado que foi de 41.228 unidades.

Com o crescimento da economia brasileira, desde 2005 o Brasil vem recuperando seu histórico lugar de comprador número um dos carros argentinos, deixando o México em segundo lugar.

Em 2006, a participação do Brasil nestas exportações foi de 47,6% sobre o total das vendas argentinas externas. No ano passado, esse peso aumentou para 62,1%.

Mercedes-Benz - A Daimler anunciou nesta quarta-feira recorde de vendas em janeiro. No período, o grupo, que inclui as marcas Mercedes-Benz, AMG, Maybach e Smart, comercializou 90,4 mil veículos, aumento de 16,4% na comparação com janeiro de 2007.

A marca de maior sucesso, Mercedes-Benz, teve aumento de 12,1% nas vendas, subindo para 82,3 mil unidades em janeiro, na comparação com igual período de 2007. Os melhores desempenhos ocorreram na Alemanha (18,5%) e região da Ásia e Pacífico (17,4%).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;