Internacional Titulo
Vieira de Mello inicia viagem por vizinhos do Iraque
Por Da AFP
12/07/2003 | 10:34
Compartilhar notícia


O representante especial da ONU no Iraque, o brasileiro Sérgio Vieira de Mello, inicia este sábado, na Arábia Saudita, uma viagem pelos países vizinhos ao Iraque, aos quais já advertiu que não devem interferir nos assuntos internos iraquianos, anunciou o escritório das Nações Unidas em Bagdá.

Vieira de Mello deve entrevistar-se em Taef (suroeste da Arábia) com o príncipe herdeiro saudita Abddulah Ben Abdel Aziz, em consultas destinadas a "ajudar o povo iraquiano formar um governo estável, democrático e soberano, conforme a resolução 1483 do Conselho de Segurança", acrescenta a ONU em um comunicado.

O emissário das Nações Unidas já se entrevistou com, em Amã, com os ministros das Relações Exteriores do Egito, Jordânia e Turquia, assim como com o secretário-geral da Liga Árabe, Amr Mussa, recorda o texto.

Vieira de Mello fará um informe sobre sua missão no Iraque ao Conselho de Segurança durante uma reunião no próximo dia 22.

Na quarta-feira passada, o brasileiro indicou que, além da Arábia Saudita, pretende visitar o Irã e a Síria, e, depois da reunião do Conselho, a Turquia, a Jordânia e o Kuwait.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;