Setecidades Titulo Em duas cidades
Visitantes de CDPs da região são flagradas com celulares e drogas
Por Da Redação
20/06/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


 Visitantes de presos dos CDPs (Centros de Detenção Provisória) de Santo André e de São Bernardo foram flagradas com minicelulares e substâncias entorpecentes no sábado, quando tentavam entrar nos locais. Conforme a SAP (Secretaria da Administração Penitenciária), as mulheres foram encaminhadas às delegacias das duas cidades, onde foram registrados boletins de ocorrência. Também foram instaurados procedimentos disciplinares para apurar a conduta dos presos envolvidos.

Em Santo André, o flagrante ocorreu durante procedimento de revista feito pelo scanner corporal. O aparelho constatou volume anormal da região abdominal do corpo da mulher. Ela foi encaminhada para vistoria manual e os agentes constataram conteúdo análogo a maconha escondido no cós da calça da visitante.

No CDP de São Bernardo, a companheira de um dos detentos também foi flagrada pelo scanner corporal, que apontou a presença de ilícitos no corpo dela. Ao ser acusada sobre a anormalidade, ela confessou ter inserido um invólucro com aparelhos de minicelular em sua vagina.

No outro caso, ainda em São Bernardo, as imagens do aparelho eletrônico indicaram alteração na região pélvica da visitante que, ao ser questionada, justificou que teria engolido acidentalmente um piercing que tinha na língua. Sob suspeita, os agentes realizaram revista manual e constataram um pacote de material esverdeado, como maconha, costurado no cós de sua calça.

Reportagem do Diário publicada no dia 11 destacou que, somente no ano passado, 330 celulares foram encontrados nas unidades prisionais da região, ou seja, média de um aparelho apreendido por dia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;