Cultura & Lazer Titulo Alerta
Macaco é encontrado morto no Riacho Grande

Suspeita de febre amarela será analisada; Prefeitura intensifica vacinação porta a porta

da Redação
30/04/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


 Um macaco foi encontrado morto na manhã de sábado na Estrada Martim Afonso de Sousa, altura do número 2.720, no Riacho Grande, em São Bernardo. O animal será encaminhado para análise do Sucen (Superintendência de Controle de Endemias do Estado de São Paulo), por suspeita por febre amarela.

Serão recolhidas também amostras de mosquitos e será feita pulverização com inseticida e larvicida no local. O laudo deve sair em 30 dias. Por conta disso, a Prefeitura intensificou vacinação na região, inclusive porta a porta. As 34 UBS (Unidades Básicas de Saúde) oferecem imunização de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. Hoje e amanhã, as doses serão dadas nas nove UPAs (Unidades de Pronto-Atendimento), 24h. Também é recomendado que quem não tenha se imunizado evite a região. Até meados de março, nove moradores do Grande ABC foram infectados e dois deles morreram.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;