Economia Titulo
EUA recuam em acordo sobre patentes na OMC
Por Das Agências
12/11/2001 | 10:55
Compartilhar notícia


Os Estados Unidos recuaram em um acordo de princípio sobre o tema das patentes medicinais, informou uma fonte diplomática na IV Conferência Ministerial da Organização Mundial de Comércio (OMC).

Os negociadores norte-americanos "receberam telefonemas de Washington" indicando que um compromisso alcançado durante a noite deste domingo não é satisfatório, disse a mesma fonte, que pediu o anonimato.

Outra fonte diplomática ligada à negociação havia entregado pouco antes uma cópia de um texto de compromisso, que atendia em boa parte as aspirações dos países em desenvolvimento de produzir ou comprar medicamentos genéricos para fazer frente a emergências de saúde, como no caso da Aids. Mas uma negociadora norte-americana havia advertido posteriormente que o acordo ainda não era definitivo.

O presidente do grupo de trabalho sobre o tema é o secretário de Economia do México, Luis Ernesto Derbez, que deve apresentar um informe de progressos aos chefes de delegações nesta tarde.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;