Internacional Titulo
Tropas paquistanesas e afegãs se enfrentam na fronteira
Por Da AFP
06/07/2003 | 15:32
Compartilhar notícia


Tropas paquistanesas e afegãs se enfrentaram na fronteira comum dos países, no sábado, informaram fontes de segurança afegãs em Jalalabad, leste do país. Membros de uma grupo afegão de fronteira e militares paquistaneses se enfrentaram ao redor da cidade de Yakubi (província de Nangarhar).

Os confrontos duraram quase quatro horas e um veículo paquistanês foi destruído. A cidade de Yakubi, onde se instalou há mais de uma semana um posto de fronteira do exército paquistanês, está situada dentro do território afegão, afirmaram as mesmas fontes, sem precisar a localização exata.

Representantes da província de Nangarhar e da tribo pashtun dos Mohmands (que vivem dos dois lados da fronteira) acusam o exército paquistanês de ter entrado, há mais de uma semana, quase 40 km dentro do território afegão. O Paquistão nega as acusações.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;