Turismo Titulo Navio
Na trilha de Búzios
Por Christiane Ferreira
Enviada ao Imperatriz
31/12/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Entre os destinos do navio Imperatriz está a charmosa Búzios, na região dos Lagos, no Rio de Janeiro. E nada melhor do que uma bela trilha sonora para embalar o passeio por lá. Para isso, basta ouvir um trecho da música Shimbalaiê, na voz da cantora Maria Gadu, na novela das nove Viver a Vida, da rede Globo. É nessa hora que a antiga vila de pescadores vira o cenário principal de personagens importantes como a bela Helena, interpretada por Taís Araújo. Aí é só viajar na paisagem.

Banhada pelas correntes marítimas da Antártica e do Brasil, as praias - são 22 no total - a Oeste oferecem um mar calmo de águas quentes e cristalinas; a Leste, as praias são geralmente de mar aberto, com montanhas e águas um pouco mais frias.

Não deixe de conferir a badalação na praia de Geribá, umas das mais conhecidas. Cercada por rochas, tem mar agitado, propício à prática de surfe, body-boarding, kite-surf e windsurf.

Entre as praias dos Ossos e João Fernandes estão as conhecidas Azeda e Azedinha, que formam parte de uma área de proteção ambiental. O acesso pode ser feito a pé por uma trilha de 200 metros após a praia dos Ossos ou por aquatáxi, sempre disponível no cais do Centro ou na Praia dos Ossos.

Rodeada por vegetação de cactus e bromélias, a Praia da Ferradura é boa pedida para passar o dia tomando sol e ainda contar com toda a infraestrutura que o turista necessita à beira-mar.

Com extensão de 1,5 quilômetro, a praia tem em sua volta costões rochosos que se estendem até o mar, formando um estreito canal na entrada do Saco da Ferradura, protegido de ventos e correntes marítimas.

Se tiver tempo sobrando, pare para conhecer outras praias, como Brava, João Fernandes, Manguinhos e Tartaruga, além da orla aclamada pela atriz Brigitte Bardot na década de 1960.

E como ninguém é de ferro, vale aproveitar momentos de puro deleite nas lojas localizadas na Rua das Pedras, ponto de encontro dos turistas e de badalação.

Lá também não é nada raro encontrar celebridades habitués da península. Um dos exemplos é o ator Bruno Gagliasso, que, mesmo tentando se disfarçar com óculos de sol e chapéu, não passa incólume aos olhares femininos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;