Economia Titulo Energia
Consumo de gás natural mostra reação em maio
Por
04/07/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O consumo de gás natural no País começa a dar sinais de recuperação, apesar de ainda estar abaixo do nível alcançado no ano passado.

Segundo a Abegás (Associação Brasileira das Empresas Distribuidoras de Gás Canalizado), as vendas totais do insumo somaram 41,56 milhões de metros cúbicos por dia em maio deste ano, o que representa uma alta de 26,5% em relação ao volume de abril deste ano. Na comparação com maio de 2008, a queda é de 16,4%.

A demanda industrial subiu 8,7% em maio ante abril, passando de 19,25 milhões de m³/dia para 20,93 milhões de m³/dia, refletindo os leilões de curto prazo promovidos pela Petrobras nos últimos meses.

O destaque em maio foi a recuperação do uso do gás para geração elétrica, notadamente em razão do maior funcionamento das térmicas para garantir o abastecimento de energia no Sul.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;