Esportes Titulo Copa de 2014
CBF ameaça trocar sedes que não cumprirem prazos
Por
09/06/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, afirmou ontem, em tom de ameaça, que a cidade que não cumprir o cronograma de exigências da Fifa para a Copa do Mundo de 2014 vai ser substituída por outra.

A declaração do dirigente foi uma forma de cobrar empenho das 12 sedes escolhidas para o Mundial, que começaram a fazer um seminário no Rio para poderem se preparar para receber o evento. "O cumprimento dos prazos é fatal", avisou Teixeira, que também é o presidente do Comitê Organizador da Copa 2014.

O objetivo do seminário é analisar os projetos das 12 cidades, principalmente em relação aos estádios, e adequá-los ao padrão exigido pela Fifa.

As 12 cidades conheceram ontem o cronograma que terão de seguir. e vão ter até 31 de agosto para definir se a reforma ou construção do estádio para o Mundial será feita por concessão, Parceria Público-Privada (PPP) ou com dinheiro público. Além disso, o início das obras tem de ocorrer até 25 de fevereiro de 2010.

"Hoje ficou claro que a fase de comemorações acabou. Agora é hora de entrar em campo e trabalhar", declarou o ministro do Esporte, Orlando Silva, que em breve com os representantes de cada cidade para fechar uma "matriz de responsabilidade".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;