Setecidades Titulo Violência
Professores discutem violência nas escolas
Isis Mastromano Correia
Do Diário do Grande ABC
07/06/2009 | 08:10
Compartilhar notícia


Professores das escolas estaduais de São Bernardo se reuniram ontem para discutir o aumento da violência nas unidades. De acordo com o representante da Apeoesp (sindicato dos professores), Aldo Santos, o órgão recebe toda semana queixas de professores que sofreram algum tipo de agressão.

Em breve, a entidade deve lançar um documento com os resultados de uma pesquisa finalizada na última semana a respeito do tema com 65 educadores da cidade. "Agressão verbal apareceu em primeiro lugar, seguida de assédio moral e agressão física", aponta Santos sobre a prévia dos resultados.

Os professores consideram ainda como violência a falta de equipamentos no trabalho e o custeio de parte dos serviços essenciais que deveriam ser oferecidos pelo Estado, como refeições e segurança.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;