Cultura & Lazer Titulo Na telinha
Veja o que vai acontecer nas novelas nesta segunda-feira
Por Do Diário OnLine
01/06/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


*Os resumos dos capítulos estão sujeitos a mudanças em função da edição das novelas e são de responsabilidade das emissoras.

Malhação (Globo, 17h50)
Guilherme ajuda Luciano e tenta convencê-lo a procurar um médico. Adamastor e os rapazes do loft se impressionam com a beleza de Laurinha, uma dançarina de funk que está hospedada num apartamento em seu andar. Caio fica incomodado ao ver Marina e Alex juntos e diz a Bruno que comprará equipamentos novos para que a Quadribanda ensaie em sua casa. Fernandinho revela à turma do loft que ainda gosta de Domingas. Domingas reativa a rádio do colégio e convida Fernandinho para participar do projeto. Bruno e Diego sugerem que Alex não pense nas armações de Caio para não prejudicar as atividades da Quadribanda. Suzana revela a Juliana que pedirá a anulação de seu casamento com Osvaldo. Fernandinho grava uma declaração de amor a Domingas em um CD e tenta entregá-lo à menina, mas ela não lhe dá atenção. Juliana revela aos sobrinhos que a liminar que solicitou para cassar a tutela de Osvaldo deverá ser concedida em breve. Fernandinho constrói um rádio amador e Domingas acredita que objeto possa ajudar Marina a se comunicar com seus pais. Norma Jean e Fernandinho surpreendem um ao outro chorando por amor e prometem não contar a ninguém que se viram nesta condição. Veridiana procura Luciano e ameaça revelar sobre seu estado de saúde à Marina, caso ele não procure um médico.

Paraíso (Globo, 18h15)
Zé Camilo inventa para Das Dores que Tobi se machucou em uma competição e a deixa preocupada. Dona Ida alerta Edith a não se aproximar dos peões da comitiva, para não sofrer depois. Maria Rita fica apreensiva com os questionamentos de Irmã Matilde sobre sua vocação. Mariana não aceita que Antero venda a fazenda e brigue com o marido por causa de Maria Rita. Otávio conversa com Zeca sobre Maria Rita. Maria Rita revela a Irmã Matilde que sua vida foi repleta de enganos. Terêncio não gosta quando vê Zé Camilo flertar com Edith e aposta com o violeiro que consegue conquistá-la antes dele. Mariana fica aflita ao ouvir Zeca tocar o berrante. Terêncio se entristece ao ver a felicidade de Rosinha abraçando Zeca. Zefa se arrepende de ter inventado para Eleutério que ia casar. Zeca confessa para Eleutério que não esqueceu Maria Rita e tenta se consolar com o pai. Rosinha e Terêncio concordam que o amor por Santinha trouxe a infelicidade para o filho do diabo. Zeca afirma que vai casar com Rosinha para esquecer Maria Rita e Eleutério se irrita com o filho. Terêncio acredita que foi traído por Zeca e decide ir embora da fazenda. Rosinha aceita o pedido de Zeca e os dois se beijam. Eleutério conta para Zefa que Zeca pediu Rosinha em casamento.

Caras e Bocas (Globo, 19h20)
Dafne revela para Gabriel que irá se casar com Nicholas. André encontra o anel de Judith na bolsa de Milena e demite a funcionária. Ao lado de Dafne, Nicholas recebe um telefonema de Milena, mas não atende. Tatiana oferece um presente a Benjamin. Milena conta para a mãe que perdeu o emprego e ela teme a reação de Nélson. Dafne estranha a gula de Simone por chocolate. Socorro segue a trilha de empadinhas deixada por Xico. Dafne pede a Frederico para redigir seu contrato de casamento. Vicente diz a Dafne que Nicholas não é confiável e pede mais uma chance, mas ela não cede. Fabiano consegue um emprego para Adenor na Borracharia de Dino. Socorro chega à casa de Denis e insiste que lhe mostrem o macaco. Espeto apresenta Xico. Milena aparece na casa de Nicholas e exige que ele faça a mãe e a irmã contarem a verdade sobre o roubo do anel. Simone ajuda Dafne a escolher seu vestido de noiva. Felipe revela a Bianca que Milena foi acusada de roubo e a faz prometer que não contará a Dafne. Bianca obriga Nicholas a lhe dar uma joia de presente. Dafne chama Caco para ajudar na montagem da exposição de Denis. Frederico pede Léa em casamento. Socorro descobre que Xico pinta quadros. Nicholas leva Milena para comprar uma jóia, mas ela fica furiosa pois acha que o namorado está querendo compensar o comportamento da mãe e da irmã. Gabriel procura Padre Guilherme em busca de um conselho.

Caminho das Índias (Globo, 20h50)
Cadore comenta com Tônia que todos esqueceram o dia em que Tarso iria receber o prêmio. Tonia percebe que também esqueceu, pede desculpas a Tarso e confessa que às vezes se sente sufocada pelo namorado. Cadore propõe a Silvia investigar sobre a possível amante de Raul. Raul liga para Mike e pede para ele providenciar a mudança dele e de Yvone para a casa nova, sem saber que o falso arquiteto e a namorada tramam deixá-lo em Dubai sem dinheiro no dia seguinte. Shankar aconselha Hari a não se encontrar com Anusha, temendo uma possível confusão. Amithab avisa a família que Shankar denunciou Opash no conselho dos comerciantes, por falsa acusação. Karan avisa a Laksmi que ela tem que impedir que o pai de Opash leve o próprio filho a julgamento. Ilana e César vão para Dubai e são recebidos por Gopal, que comenta ter recepcionado um brasileiro chamado Humberto Cunha, hospedado no mesmo hotel que eles. Duda especula com Chiara o motivo de Maya querer se encontrar com ela, sem saber que foi Surya quem enviou a mensagem com a proposta do encontro. Murilo pede Silvia em casamento. Duda diz a Lucas que já esqueceu Raj e que sente dificuldade em acreditar nos homens após o que viveu com o indiano. Dayse sonha com Abel. Harima avisa a Kochi que ouviu Deva comentar sobre uma carta que Bahuan escreveu para Maya. Pedro mostra a foto de Duda para Bahuan. Yvone prende Raul com uma algema e simula cenas de sedução, enquanto se veste para abandonar o ex-empresário. Raul desconfia da atitude de Yvone.

Promessas de Amor (Record, 20h45)
Os agentes da Depecom tentam prender a Liga do Mal. Draco começa a lançar fogo em direção aos agentes. Telê atinge Nati, Aline e Cláudia com ondas de energia. Estela conversa com Cristina e diz que não aguenta mais tomar remédios. Cristina pensa em internar Estela, que fica desesperada. Ezequiel pede que Camargo controle Isabel e diz que Dra. Carla está muito desconfiada. Pit chega com sua gangue na praia para expulsar Melquior e Luciano. Começa o campeonato de hipismo. A Liga do Mal continua lutando contra os agentes da Depecom. Ferraz vê a briga e foge com medo de ser atingido. Juno se recusa a namorar Lúcio. Valente começa a desaparecer novamente. O cavalo de Amadeus leva um susto com o foguete, mas Amadeus consegue controlar a situação. Sofia desconfia de sabotagem. Nestor fica revoltado e não acredita que Amadeus não se machucou. Melquior e Luciano se defendem de Pit e saem vitoriosos. Marli beija Melquior. Ísis sente ciúmes. Silvia não aguenta ver sua mãe presa na cama e ameaça chamar a polícia para tirá-la da clínica. Camargo pede que Ezequiel controle a situação e cogita até se livrar da Dra. Carla. Ezequiel promete ajudar em troca de uma boa quantia. Draco ameaça Ferraz, que atira nos mutantes. Telê atinge Ferraz com ondas mentais. O fogo vai se aproximando dos explosivos. Lino e Bianca tentam fugir. Lino vê Nati e atira. Estela resolve voltar a trabalhar. Grilo e Estela se unem para que Cristina termine com Camargo. Grilo recebe um telefonema anônimo dizendo que sabe onde está seu pai.  Ferraz e Gabriela fogem. Gór e Metamorfo seguem para libertar os mutantes prisioneiros. Valente não conta a Juno porque está desaparecendo. Juno fica em dúvida sobre seus sentimentos por Lúcio. Amadeus promete investigar se armaram uma sabotagem para cima dele. Cláudia se recupera após as ondas de energia de Telê. Gór, Metamorfo, Draco e Telê fogem, quando a Depecom está prestes a explodir. Aquiles confessa estar apaixonado por Sílvia. Amadeus pressiona Nestor, que nega ter sabotado. Os dois brigam.

Poder Paralelo (Record, 21h45)   
Maura, bêbada, diz a Bruno que acabou tudo. Fernanda tenta ajudar Maura, que diz que Fernanda acabou com seu casamento. Fernanda diz a Bruno que Maura pediu socorro. Maura se apóia em uma árvore e chora muito. Bruno diz que vai viver com Fernanda. Fernanda pede que Bruno a solte. Dog e Gigi se beijam. Fernanda liga para Maura. Fernanda diz a Vânia que Maura descobriu que ela e Bruno estavam envolvidos. Vânia se descontrola e chora. Vânia diz a Armando que ama Bruno. Tony impede que Rudi saia de casa. Rudi diz que não acha que Fernanda goste do Bruno. Tony pede para Nícia ajudar Rudi. Lígia diz a Téo que com Tony tudo é misterioso. Téo diz à Lígia que até que provem o contrário, ele e Tony estão do mesmo lado. Jurací diz que está tudo armado para seus homens pegarem  Téo. Sérgio manda Jurací suspender a ação. Jurací diz que o plano é do Guri. Jurací diz que contratou um músico para tocar jazz com Téo e matá-lo. Téo percebe e encerra a apresentação. Téo atira, mas não acerta nada. Téo é desarmado. O músico e pistoleiros enfiam Téo em um carro. Helena diz a Tony que os homens do Guri pegaram o Téo. Tony diz à Helena que perder Téo é perder dinheiro. Jurací diz que não vai esperar Tony e vai matar o Téo. Sérgio diz que Tony prometeu triplicar os ganhos. Santana pede para liberarem Téo. Santana diz que eles vão ter o maior delegado do Brasil com eles. Felício diz a Renato que só Tony pode ajudar. Renato diz que não fala com bandido. Tony fica perplexo ao ver Téo. Tony diz a Téo que ali estão quase todos os seus parceiros. Santana pede que Téo fale sobre o negócio de meio bilhão de dólares que ele tem para oferecer. Téo tenta ganhar tempo. Tony diz que Téo passou uma informação que vale ouro. Téo entende tudo e diz que são armas que têm mira a laser. Téo diz que as Farc pagam alto. Santana diz que Téo só sai da sala de braços dados com eles ou morto. Vânia diz a Armando que ela era uma garantia de que Bruno só poderia ser infiel dentro de casa. Vânia diz a Armando que foi Fernanda que enviou a petição a Maura. Maura diz à Vânia que acabou tudo entre ela e Bruno. Pedro diz que vai morar no apartamento de Nina para protegê-la. Tony diz que no dia seguinte um homem dele vai para a Colômbia. Santana diz que Téo só sai do Bunker à noite. Téo é sedado por enfermeiros. Felício diz à Marília que Téo teve que ir para Brasília em cima da hora. Pedro pega um envelope que está no chão e dá para Nina. Nina abre o envelope e tira uma foto dela vestida de noiva, sorrindo. No verso da foto está escrito "cuidado menino". Fernanda diz para Bruno resolver tudo para depois eles se verem. Vânia diz aos sobrinhos que Maura precisa muito do carinho deles. Maura diz aos filhos que os tem e é isso que importa. Bruno entra e olha para Maura e para os filhos. 

Revelação (SBT, 22h)
Victória continua perdida pela mata. Renan vai à fazenda pedir desculpas a Ermírio. Ricardo entrega fotografias a Caio Rodrigues. Ermírio e Renan fazem as pazes. Victória torce o pé na mata. Maria dos Ventos aparece e socorre a moça. Beatriz pede o segredo do cofre de Fausto a Xavier. Victória chega à gruta de Maria dos Ventos. Beatriz ameaça Xavier, caso ele não revele o segredo do cofre. Ana vai levar Gabriel ao médico, pois o garoto está com febre. Pelas ruas de Tirânia, Beatriz avista Ana e o bebê. Lucas e Victória vão embora da gruta de Maria dos Ventos. Lucas tem um plano para provar sua inocência. George tenta se reconciliar com Renato, mas não tem sucesso. Victória e Lucas vão à casa de Ana. O casal recebe a notícia de que a babá foi levar Gabriel ao médico. Beatriz segue Ana até a periferia. Lucas procura Xavier em Tirânia.

Dona Beija (SBT, 22h30)
Carminha e Gaudêncio também são convidados para a ceia na casa de Beija. Costa Pinto conta a novidade para a mulher e afirma que ele também estará presente. Augusta fica inconformada ao saber que sua filha agora frequenta a casa da cortesã. Josefa volta para casa muito estranha, mente para o marido e ele desconfia que algo está acontecendo. Na noite de Natal todos se reúnem na igreja para assistir a missa do galo e todos se espantam ao verem Maria toda vestida de preto. Durante a missa, José percebe a troca de olhares entre Josefa e Avelino. Mais tarde, as pessoas mais importantes do Arraial e os amigos mais íntimos de Beija se reúnem no palacete para a ceia de Natal. Durante a festa Avelino se aproxima de Josefa e propõe que fujam juntos para o Rio de Janeiro. José os observa e faz insinuações. Aninha se revolta quando Antônio sai de casa para visitar a filha e deixa claro que não vai criar a menina. Ao chegarem em casa, José pressiona Josefa e a acusa de ser amante de Avelino. Josefa nega qualquer envolvimento com o rapaz mas não consegue convencer o marido. Beija não permite que Antônio  veja Teresa, mas ele faz ameaças e ela se vê obrigada a ceder. Avelino parte com a noiva para o Rio de Janeiro. Beija fica indignada quando Antônio pede que lhe entregue a filha e o expulsa de sua casa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;