Esportes Titulo Paixão
Mesmo sem equipes, Presidente Prudente é apaixonada por futebol
Anderson Fattori
Especial para o Diário
08/03/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Presidente Prudente é apaixonada pelo futebol. São 27 campos de várzea espalhados pela cidade, todos gramados, além do estádio Prudentão, com capacidade para 46 mil pessoas. Distante 558 quilômetros da capital, tem um povo apaixonado, mas, ao mesmo tempo, carente de futebol.

A cidade que já teve Corinthians, carinhosamente chamado de Corintinha, e a Prudentina na Primeira Divisão hoje está órfã. A Prudentina esteve na elite entre 1962 e 67 e o Corinthians disputou a Primeira Divisão em 1960. Ambos fizeram jogos memoráveis contra os grandes.

A Prudentina fechou suas portas em 68, logo após ser rebaixada. Já o Corintinha, aos trancos e barrancos, viveu até 2000. Hoje seu campo deu espaço a um grande shopping.

A extinção do Corintinha foi muito sentida pelos moradores que hoje apenas guardam na memória os jogos e só lotam o Prudentão quando algum time grande lembra da cidade e resolver mandar seus duelos por lá. (com AE)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;