Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 9 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

cultura@dgabc.com.br | 4435-8364

Cia. de Danças de Diadema faz apresentação gratuita


Roseane Castilho
Especial para o Diário

18/02/2009 | 07:00


A Cia. de Danças de Diadema realiza hoje uma aula inaugural com a professora convidada Yoko Okada, a partir das 19h, no Teatro Clara Nunes. O evento é gratuito e aberto ao público.

 A atividade conta com a participação da diretora da companhia, Ana Bottosso, e dos 12 bailarinos.

 O grupo apresenta ainda trechos de coreografias de danças contemporâneas que fazem parte do repertório e também exibe um vídeo explicativo sobre o surgimento da Cia. e sua evolução.

 Ao final da apresentação, Ana Bottosso e os bailarinos retornam ao palco para um bate-papo com a plateia sobre os planos para 2009.

 "Nos próximos meses vamos circular pelo interior de São Paulo com o espetáculo Quixotes do Amanhã. Serão cerca de oito apresentações", adianta Ana.

 A diretora acrescenta que neste ano a companhia pretende estender o projeto ABCDança, que conta com o apoio do Proac (Programa de Ação Cultural), para todas as sete cidades da região e também para a Capital.

 "Além disso, estamos planejando uma nova montagem ainda para o primeiro semestre, com previsão de estreia para julho", afirma.

 A convidada de hoje, Yoko Okada, é diretora artística e coreógrafa do Ballet Nacional do Paraguay. Atualmente, também ministra aulas para a Sopro Cia. de Dança, de São Paulo.

 A Cia. de Danças de Diadema realiza, há mais de dez anos, trabalhos de dança envolvendo a comunidade.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;