Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 26 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Grande ABC registra alta de 15% nas locações em janeiro


Tauana Marin
Do Diário do Grande ABC

18/02/2009 | 07:00


Indo na contramão dos reflexos negativos gerados pela crise financeira mundial, o volume de imóveis alugados em janeiro no Grande ABC foi 15% superior quando comparado ao mesmo mês do ano passado, segundo pesquisa da Lello, empresa de administração de imóveis no Estado de São Paulo.

Na cidade paulista o número de contratos fechados teve aumento de 20% em relação a janeiro de 2008. "O crescimento no número de locações só não foi maior em todas as regiões do Estado por falta de imóveis de um e dois dormitórios", afirma Roseli Hernandes, gerente da Lello Imóveis.

Segundo ela, é comum que todo início de ano haja alta no número de contratos de aluguel firmados. Em janeiro deste ano, por exemplo, o crescimento na locação foi sentido em todas as regiões da Capital e mais significativo em áreas próximas de faculdades, devido ao início do ano letivo, cujo estudantes que passaram no vestibular começam a residir próximos às escolas e, em muitos casos, até mudam de município.

Roseli explica que, existe normalmente, uma queda no mês de dezembro em função das festas e férias escolares, porém os números apresentados recentemente pela empresa apontam uma boa retomada, o que demonstra que o setor de locação se mostra bem aquecido.

O índice de procura por imóveis de locação no Estado, incluindo o Grande ABC, também cresceu em janeiro, atingindo 36% se comparado com o mesmo período do ano passado.

A pesquisa da Lello apontou, ainda, que em sua maioria, os contratos de locação são feitos por 30 meses (dois anos e meio).



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;