Automóveis Titulo 180km/h em 11 segundos
Versão mais 'mansa'

Chevrolet Captiva Ecotec tem preço de R$ 86.990 e motor 2.4, que é a grande atração do lançamento

Sueli Osório
Enviada a Indaiatuba
11/02/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


De olho no sucesso do Chevrolet Captiva, - que teve 4.747 unidades comercializadas em 2008, ficando em oitavo lugar no ranking de vendas entre os utilitários esportivos - a General Motors coloca agora no mercado uma versão mais ‘calma' e, consequentemente mais em conta, para consolidar o modelo no segmento.

Custando R$ 86.990, o Captiva Ecotec tem como principal novidade o motor - no lugar do apimentado V6 está o 2.4 16V a gasolina, de quatro cilindros, que desenvolve 171 cv de potência a 6.200 rpm e tem torque de 22,2 mkgf a 5.100 rpm. Produzido no Tenesee (EUA), esse é um propulsor global que, segundo a montadora, foi desenvolvido para atender a requisitos e condições de vários mercados. Ele equipa modelos como o Pontiac Solstice, o Saturn Sky e o Chevrolet Malibu. Assim, o veículo não necessitou de adaptações ou tropicalizações especiais para o Brasil.

Segundo a medição da GM, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 11,3 segundos e chega à velocidade máxima de 180 km/h limitada eletronicamente. A transmissão é automática de quatro velocidades, com opção de trocas sequenciais.

Com desempenho mais modesto que o do ‘irmão' maior, o SUV não decepciona quando se pisa mais fundo no acelerador. Uma quinta marcha, no entanto, seria benvinda.

Por fora, o modelo ficou com um aspecto ainda mais moderno e jovial. Os parachoques são bicolores, misturando a cor da carroceria com uma cor preta que a GM chama de Antracite, usada também nas maçanetas das portas. Há só uma saída de escapamento.

Em relação ao V6, o modelo não tem a regulagem elétrica do banco do motorista, o ar-condicionado eletrônico, o acionamento remoto do motor, as rodas cromadas (são de liga leve) e as redes porta-objetos no porta-malas.

O acabamento interno de couro, o aquecimento dos bancos dianteiros e a tração integral continuam sendo exclusivos do V6 AWD.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;