Setecidades Titulo Bicicletário
Bicicletário da EMTU registra 10 mil usuários em 2008
Isis Mastromano Correia
Do Diário do Grande ABC
08/01/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Mais de 10 mil pessoas utilizaram o bicicletário instalado no Terminal São Bernardo da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) em 2008. Esse é o primeiro bicicletário do Corredor ABD (São Mateus - Jabaquara), inaugurado em julho de 2007.

Até junho do ano passado, o espaço recebeu em média 980 bicicletas. A partir do segundo semestre, a quantidade de usuários cresceu após o aumento de 60% no número de vagas do bicicletário. Desde então, a média diária de bicicletas guardadas passou para 1.020.

No bicicletário do Terminal Metropolitano Jabaquara, o segundo do Corredor ABD, inaugurado em novembro de 2008, pelo menos 300 ciclistas utilizaram o serviço de estacionamento durante os dois meses de funcionamento.

Os bicicletários fazem parte do projeto Ciclista Cidadão, que integra o Plano de Expansão dos Transportes do Governo do Estado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;