D+ Titulo Moda
Todas as cores aos seus pés

Os pés vão ficar muito mais coloridos na primavera-verão 2008/2009, tendência vista na Francal

Raquel de Medeiros
Do Diário do Grande ABC
13/07/2008 | 07:02
Compartilhar notícia


Os pés vão ficar muito mais coloridos na primavera-verão 2008/2009. Essa e outras tendências puderam ser vistas na Francal, uma das maiores feiras do setor de calçados, que terminou na última semana em São Paulo.

As cores chamativas como o rosa, o lilás, o amarelo, o laranja, o azul e o verde estarão com tudo. O importante é abusar da variação dos tons nos sapatos e acessórios, que não precisam necessariamente combinar entre si.

Outra novidade será a mistura das cores. As sandálias deixarão de ser monocromáticas e passarão a aparecer com duas, três ou mais tonalidades, assim como em dégradé. Excelentes para dar charme às produções mais simples, como o jeans e camiseta.

Os saltos mais finos saem de cena e abrem espaço para os mais grossos e confortáveis.

As peep toes, que já fazem muito sucesso, continuam, mas vêm remodeladas: mais coloridas e exóticas.

Cores metalizadas, como o prata, o cobre e o dourado permanecem.

Quanto aos novos modelos, uma das sensações promete ser a sandália gladiadora. Com um estilo romano, a gladiadora é composta por várias tiras, contornando pés e pernas. Aparece em versões rasteiras e com salto.

As vitrines devem receber muitos calçados com textura imitando pele de cobra e feitos de retalhos, o patchwork. "A criatividade e o artesanato brasileiro sem dúvida incentivam as exportações", afirma o presidente da Francal, Abdala Jamil Abdalah. O verniz, muito usado desde o inverno passado, continuará em alta.

Botas de veraneio

As summer boots, ou melhor, botas de verão, vão aparecer com freqüência na estação mais quente do ano, deixando os pés femininos cheios de estilo e com um toque fashion.

Com um formato bastante moderno, o modelo, próprio para o calor, esconde os tornozelos e deixa à mostra os dedos e parte das laterais dos pés.

São várias versões: canos curtos ou mais longos, além de saltos com várias medidas, dos mais altos às rasteirinhas.

Excelentes para serem usadas com microssaias ou shorts, é uma opção que pode agradar às mais ousadas.

As cores são variadas e democráticas: vão do dourado ao verde-limão. As tiras em uma mesma sandália vêm em mais de uma cor, conferindo aos pés um look descontraído, com a cara e o jeito do verão.

Bolsas de verão

Assim como os calçados, as bolsas aparecem extremamente coloridas nas próximas estações.

Laranja, rosa, amarelo, azul e verde: tudo é permitido. As misturas de tons também serão bem-vindas. O artesanato surge com força em acessórios produzidos com retalhos de couro e sintético, dando efeitos bonitos e inusitados, que lembram o patchwork.

"A montagem é feita à mão. Dá bastante trabalho, mas o resultado é muito satisfatório", afirma Ineide Kreina, proprietária da marca Fellipe Krein, especializada em bolsas e acessórios.

Os formatos ainda remetem ao inverno. As maxibolsas, com modelagens exageradamente grandes, continuam em alta.

A novidade são os modelos de tamanho médio, que devem ganhar espaço nas vitrines e nas ruas.

O dégradé e o verniz também são destaques da primavera-verão 2009. Os tons metalizados continuam como tendência que deixará os pés ainda mais charmosos no calor.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;