Esportes Titulo Série B
Santo André vê o lanterna como desafio de 'alto risco'

O Santo André recebe o CRB, às 20h30 desta terça-feira, no Bruno Daniel, atento às possíveis armadilhas

Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
01/07/2008 | 07:00
Compartilhar notícia


O Santo André recebe o CRB, às 20h30 desta terça-feira, no Bruno Daniel, atento às possíveis armadilhas de um adversário que tenta sair da lanterna da Série B do Brasileiro. Haverá transmissão da Rádio ABC (1.570 AM).

Existe uma unanimidade no elenco: o aparente desespero do rival serve de alerta ao grupo. De Sérgio Soares ao líbero Dedimar e ao experiente Marcelinho Carioca, todos têm a consciência de que os visitantes merecem todo respeito. O comandante é o primeiro a mandar um recado aos jogadores num duelo que, segundo ele, impõe a imediata reabilitação da recente derrota diante da Ponte Preta no Moisés Lucarelli. "Não podemos nos iludir num jogo de alto risco. Ficar em cima ou mais embaixo da tabela são detalhes circunstanciais numa disputa equilibrada", alerta o técnico, que se liga no perigo de quem encara o último colocado na tabela.

Na opinião do treinador, é fundamental que o Santo André reassuma o estilo vencedor que o levou ao acesso à elite estadual e à conquista do título da Série A-2 do Paulista. "Penso que é sempre possível se impor e ao mesmo tempo manter a humildade no futebol. Prefiro usar aquela teoria simplista de que se ganha é lá dentro (do campo)", exemplifica Sérgio Soares, ao recomendar redobrada vigilância ao CRB.

O zagueiro Dedimar, igualmente precavido, cita um exemplo que serve como referência para medir os limites do CRB. "Eles empataram contra o Marília e, se não tivessem perdido um pênalti no finzinho, estariam numa situação bem melhor. Não seria nada surpreendente se o CRB nos atacar em nossa casa", insiste o líbero.

Marcelinho Carioca, tão cauteloso quanto Sérgio Soares e Dedimar, jura que não seria ingênuo ao ponto de apostar numa suposta vantagem do Santo André. "É natural que a gente mostre confiança, mas não vamos nunca entrar nessa de favoritismo. Isso não existe num campeonato nivelado como é a Série B ", constata o Pé de Anjo, que pode atuar na meia ou na dupla de frente.

No CRB, o técnico João Costa decidiu manter a base dos 2 a 2 contra o Marília. O zagueiro Márcio, expulso, é o desfalque. Os volantes Ivo e Geninho, recém-contratados, irão ficar no banco. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;